Escolha uma Página

O ATACANTE Erling Haaland, de 23 anos, do Manchester City, é passível de punição dura da Liga Inglesa, pelo gesto de fúria contra o árbitro Simon Hooper, de 41 anos, ao anular o gol que seria o da vitória sobre o Tottenham, nos acréscimos do jogo de domingo (3) da 14ª rodada, no Etihad Stadium. Irritado, Haaland gritou, fez caretas e abusou dos palavrões, o que levou a Premier League à abertura de inquérito, em que o clube foi solicitado a acalmar seus jogadores.

MANCHESTER CITY 3 x 3 Tottenham teve outro registro especial: o atacante sul-coreano Son Heung-min, de 31 anos, desde 2015 no Tottenham, tornou-se o mais rápido a marcar um gol a favor e outro contra, em dois minutos. Ele abriu o placar aos 5, e aos 7 fez o gol contra, ao desviar de cabeça um chute de Haaland, artilheiro com 14, mais quatro gols que o egípcio Salah, do Liverpool. Foi o 386º jogo de Son, com 155 gols pelo londrino Tottenham.

OS BRASILEIROS Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli tiveram boa atuação, mas não marcaram na 10ª vitória do Arsenal, de Londres, que manteve a liderança da Premier League com 33 pontos, no 2 x 1 sobre o Wolverhampton, 13º entre os 20, cujo gol foi de outro brasileiro, Mateus Cunha. O Liverpool venceu o Fulham (4 x 3) e é vice-líder com 31 pontos, enquanto o City caiu para 3º com 30 pontos, mas segue com o ataque mais positivo (36).

LIGA MAIS VALIOSA do futebol mundial, a Premier League anuncia novo recorde de venda dos direitos de transmissão pela TV, com o montante de 6.700 milhões de libras esterlinas – moeda mais valorizada do mundo -, o equivalente a R$41.400 milhões. Os valores são por temporada, de 2025-26 a 2029-30, com os jogos exibidos em mais de 200 países por 80 redes de televisão, entre elas a ESPN, que detém a exclusividade das transmissões no Brasil.

EM PORTUGAL, com a virada sobre o Gil Vicente por 3 x 1, o Sporting reassumiu a liderança na noite de ontem (4), em seu belo Estádio José Alvalade, em Lisboa, com 31 pontos, mais 2 que o Benfica, que ficou no 0 x 0 com o Moreirense. O sueco Viktor Gyokeres, de 25 anos, marcou dois gols e é vice-artilheiro com 9, menos 2 que o congolês Simon Banza, do Braga, artilheiro da Liga Portugal com 11 gols. O Porto venceu o Famalicão (3 x 0) e é 3º com 28 pontos, após 12 rodadas.

Foto: Getty Images/James Gill e Robbie Jay Barratt/AMA/Getty Images