A PENHORA DA ARENA GRÊMIO, maior complexo multiuso da América do Sul, foi determinada ontem (13) pela Justiça de São Paulo, que acatou o pedido de três instituições bancárias – Banrisul, Santander e Banco do Brasil -, que cobram dívida de R$266 milhões pela construção, entre 20 de setembro de 2010 e 7 de dezembro de 2012. Cabe recurso, que será impetrado pelos gestores, e não há nenhum prazo estabelecido para que a Arena seja leiloada.

OS GESTORES DA ARENA GRÊMIO informaram que o imóvel só pode ser responsável por oito por cento da dívida, conforme ficou estipulado em contrato, e que o assunto continuará sendo discutido na Justiça. A Arena Grêmio foi inaugurada no sábado, 8 de dezembro de 2012, diante de 51.901 espectadores, no amistoso com o Hamburgo, da Alemanha, que o Grêmio venceu por 2 x 1, com o 1º gol marcado por André Lima aos nove minutos.

O GRÊMIO CONVIDOU o time alemão para reviver sua maior conquista, a de primeiro gaúcho campeão mundial de clubes, na vitória sobre o Hamburgo por 2 x 1, com dois gols do ponta-direita Renato Gaúcho, no domingo, 11 de dezembro de 1983, no antigo Estádio Nacional de Tóquio. O recorde de público foi de 55.337 espectadores, na 4ª feira, 7 de dezembro de 2016, em que o Grêmio venceu o Atlético Mineiro (4 x 2) e ganhou sua quinta Copa do Brasil.

O JOGO COM MAIS GOLS na Arena Grêmio foi o da vitória do Fluminense sobre o Grêmio por 5 x 4, no domingo, 5 de maio de 2019, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: TV Cultura UOL