Escolha uma Página

COM A VITÓRIA sobre o Chile por 1 x 0, gol de Lautaro Martinez aos 43 minutos do 2º tempo da noite de ontem (25), a Argentina foi a primeira a se classificar para as quartas de final da Copa América, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido.

A ARGENTINA exerceu domínio quase total e só não goleou porque o goleiro Claudio Bravo, jogador mais velho (41) da Copa América, fez seis grandes defesas, enquanto Dibu Martinez, goleiro argentino, fez duas, antes do gol de Lautaro Martinez.

NOS CINCO MINUTOS de acréscimos, Lautaro Martinez, da Inter de Milão, campeão e artilheiro na Itália, chutou sobre o goleiro, perdendo a chance do 2º gol, que traduziria melhor o domínio da atual seleção campeã do mundo e da Copa América.

O TÉCNICO Lionel Scaloni, ex-lateral de 46 anos, aumentou a pressão argentina, a partir dos 27 do 2º tempo, quando entraram os laterais Montiel e Acuña, o meia Di Maria e o artilheiro Lautaro Martinez, que decidiu, após escanteio de Messi.

FOI O 30º JOGO entre as seleções pela Copa América, com a 21ª vitória e 9 empates. Fora de seus estádios, o Chile nunca venceu a Argentina. Em 39 jogos, desde que ganhou a Copa América de 2021, foi a 32ª vitória argentina, com 5 empates e 2 derrotas.

ARGENTINA 1 x 0 CHILE foi o 10º jogo no 6º dia da Copa América, com 17 gols, média de 1.41 por jogo. O MetLife Stadium, em Nova Jersey, será palco da final da Copa do Mundo de 2026, a primeira com 48 seleções, de 11 de junho a 19 de julho.

BANDEIRINHA SAIU DE MACA

NA VITÓRIA do Canadá sobre o Peru por 1 x 0, gol de Jonathan David, atacante do Lille, da França, o bandeirinha guatemalteco Humberto Panjoj saiu de maca, aos 50 do 1º tempo, após desmaiar, devido ao calor de 38 graus no Mercy Park, em Kansas.

COM A VITÓRIA, o Canadá foi à vice-liderança com 3 pontos, com chances de se classificar para as quartas de final. Até então, o único ponto do Canadá, em torneios internacionais, havia sido o do 0 x 0 com o Brasil, na extinta Copa das Confederações, em 2001, no Japão.

A 2ª RODADA prossegue hoje (26): Equador x Jamaica e México x Venezuela; amanhã (27), Panamá x Estados Unidos e Uruguai x Bolívia, e 6ª feira (28), Colômbia x Costa Rica e Paraguai x Brasil. A seleção decepcionou no 0 x 0 da estreia com a Costa Rica.

Fotos: Site oficial Copa América / Rob Carr Getty Images