Escolha uma Página

COM DOIS GOLS DE MESSI, a Argentina venceu Honduras por 3 x 0, diante de 60 mil torcedores, na noite de ontem (23), no Hard Rock Stadium, em Miami, no penúltimo amistoso antes da estreia na Copa do Mundo, e completou 34 jogos sem perder. O recorde é da Itália, que ficou 37 jogos invicta, entre 2018 e 2021. A última derrota da Argentina foi para o Brasil por 2 x 0, na Copa América, em 2 de julho de 2019.

A ARGENTINA já saiu para o intervalo com 2 x 0, gols de Lautaro Martinez aos 16, após lançamento de Messi, que fez o 2º aos 45, convertendo pênalti de Mikel Santos em Lo Celso, puxado pela camisa. Messi ficou irritado com tantas faltas duras que recebeu e todos os jogadores argentinos reclamaram muito com o árbitro.

OS MAIS DE 10 MIL ARGENTINOS vibraram muito com o último gol da noite no Hard Rock Stadium, que Messi marcou aos 24 minutos do 2º tempo. Ele aproveitou a saída errada da defesa hondurenha e encobriu o goleiro Luis Lopez. Foi seu 88º gol com a camisa da seleção, que jogou toda de azul.

MESSI E LAUTARO MARTINEZ, cada um com 22 gols, são os artilheiros desde que o ex-lateral Lionel Scaloni, de 44 anos, assumiu a seleção, substituindo Jorge Sampaoli, após a Copa do Mundo de 2018. O último amistoso da Argentina, antes da estreia na Copa, dia 16 com os Emirados Árabes, será 3ª feira (27) com a Jamaica, em Harrison, cidade do estado de Nova Jersey.

HOUVE DUAS ESTREIAS na vitória da Argentina sobre Honduras por 3 x 0, as dos meias de 21 anos, Thiago Almada, do Atlanta United, e Enzo Fernandez, do Benfica. O atacante Julian Alvarez, de 22 anos, comprado do River pelo Manchester City, em janeiro, substituiu Lautaro Martinez no intervalo e criou várias chances de gol.

A SELEÇÃO DE 34 JOGOS SEM PERDER: Gustavo Rulli, Molina, Pezzella (Nehuén Perez), Martinez e Tagliafico; De Paul (Alexis Mac Allister), Leandro Paredes (Enzo Fernandez) e Giovanni Lo Celso (Angel Correa); Messi (c), Lautaro Martinez (Julian Alvarez) e Papu Gomez (Thiago Almada). Técnico – Lionel Scaloni.

Foto: AFP