Escolha uma Página

COM OS GOLS de Julian Alvarez aos 3 e Lautaro Martinez aos 43 do 2º tempo, a Argentina venceu o Canadá por 2 x 0 no jogo de abertura da Copa América, na noite desta 5ª feira (20), no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, nos Estados Unidos.

A ARGENTINA só melhorou o rendimento na volta do intervalo, quando conseguiu os gols, graças a duas jogadas do capitão Lionel Messi para as finalizações de Julian Alvarez e Lautaro Martinez. O técnico Lionel Scaloni disse que “a dificuldade era prevista, mas o importante foi termos começado vencendo”.

JULIAN ALVAREZ, meia de 24 anos do Manchester City, faz parte do grupo seleto de três jogadores que ganharam Libertadores, Copa América, Liga dos Campeões e Mundial de clubes e de seleções. Os outros dois são o goleiro Dida e o lateral Cafu.

LAUTARO MARTINEZ, de 26 anos, campeão e artilheiro italiano da temporada de 2023-2024, com 24 gols, é da Inter de Milão desde 2018, com 129 gols em 282 jogos. Atual campeão da Copa América, ganhou a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

ADVERSÁRIOS da Argentina no Grupo A, Chile e Peru se enfrentam nesta 6ª feira (21) no Clássico do Pacífico, no estádio Dallas Cowboys, em Arlington, cidade do estado do Texas.

O JOGO MARCA o reencontro do técnico argentino Ricardo Gareca com o Peru, que dirigiu por oito anos e levou à classificação histórica para a Copa do Mundo de 2018, depois de 36 anos.

AO ASSUMIR a seleção do Chile, o técnico argentino dispensou duas figuras que pareciam intocáveis, os meias Arturo Vidal, ex-Flamengo, e Medel, que no Vasco foi improvisado como zagueiro.

JÁ O TÉCNICO uruguaio Jorge Fossati, que dirige a seleção do Peru, depende de veteranos como o goleiro Pedro Gallese e o atacante Paolo Guerrero, que disputará a 6ª Copa América aos 40 anos.

EQUADOR x Venezuela e México x Jamaica serão os jogos de amanhã (22). Domingo, Estados Unidos x Bolívia e Uruguai x Panamá. A 1ª rodada será concluída 2ª feira (24): Colômbia x Paraguai e a estreia do Brasil com a Costa Rica.

Fotos: Site Oficial da Copa América