Escolha uma Página

EM SUA VITÓRIA MAIS EXPRESSIVA na altitude, a Argentina ganhou fácil da Bolívia por 3 x 0, na noite desta 3ª feira (12), no Estádio Hernando Siles, em La Paz, mesmo sem Messi, que assistiu do banco de reservas, preservado por ter sentido uma indisposição no treino da véspera. Sem o capitão, a braçadeira ficou com Di Maria, que participou dos gols e comandou os 100% de aproveitamento dos campeões do mundo nas duas primeiras rodadas das eliminatórias. 

A ARGENTINA DOMINOU desde o início, mas só abriu o placar aos 31 minutos, com Enzo Fernandez, meia de 22 anos do londrino Chelsea, com assistência de Di Maria. Depois de 51 jogos pela seleção, o 1º gol de Nicolás Tagliafico, lateral-esquerdo de 31 anos do francês Lyon, como ele não esperava, de ombro, aos 41 minutos, após falta bem batida por Di Maria. A falta, muito desleal no meia Romero, foi do lateral Roberto Fernandez, expulso dois minutos antes, aos 39. 

COM MAIS UM, a Argentina limitou-se ao toque de bola, evitando o desgaste da altitude, e só fez o 3º gol aos 38 minutos, com Nico Gonzalez, atacante de 25 anos da italiana Fiorentina, em jogada iniciada por Di Maria. Foi a terceira vitória de Lionel Scaloni, segunda como técnico, na altitude de La Paz, depois da primeira como lateral-direito em 2005. Ele disse que “a virtude da equipe é saber jogar sem medo, seja qual for o adversário, inclusive na altitude”. 

O TÉCNICO ARGENTINO disse que “o planejamento da seleção continua e já estamos projetando os quatro últimos jogos de 2023”. Em outubro, a Argentina jogará em casa com o Paraguai e depois irá ao Peru. A preocupação de Lionel Scaloni é com os jogos de novembro, que classifica como os mais difíceis, mesmo jogando em casa com o Uruguai, e principalmente, na visita ao Brasil: “A rivalidade resume bem a importância do jogo” – resumiu o técnico de 45 anos. 

VIRADA DO EQUADOR, PROBLEMA PARA O SÃO PAULO 

NA ESTREIA de Kendry Páez, meia de 16 anos do Independiente del Valle, já vendido ao londrino Chelsea, o mais jovem a disputar as eliminatórias sul-americanas, o Equador ganhou de virada do Uruguai por 2 x 1, na noite desta 3ª feira (12), no Estádio Casablanca, em Quito. O atacante Agustin Canobbio, do Athletico Paranaense, marcou o 1º gol uruguaio, aos 38, mas o zagueiro Félix Torres, de 26 anos, do Santos Laguna, do México, empatou no último lance do primeiro tempo. 

EQUADOR 2 x 1 URUGUAI pode ter criado um problema para o São Paulo, a cinco dias do primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil com o Flamengo, domingo (17), no Maracanã. O zagueiro Arboleda, de 31 anos, sentiu o músculo da coxa esquerda, aos 21 minutos do 2º tempo e saiu de maca, substituído por outro equatoriano, Leo Realpe, de 22 anos, que também joga no futebol paulista pelo Bragantino. O jogo foi apitado pelo goiano Wilton Pereira Sampaio. 

Foto: Gaveta esportiva