A ARGENTINA sofreu a terceira derrota, em onze jogos das eliminatórias, ao levar a virada do Paraguai por 2 x 1, na noite desta 5ª feira (14), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, com a lotação completa de 42 mil torcedores em delírio com a quarta vitória de sua seleção.
A ARGENTINA abriu o placar logo aos 11 minutos, com Lautaro Martinez, artilheiro e campeão italiano com a Inter de Milão, e o Paraguai empatou aos 19 com o belo gol de bicicleta do atacante Antonio Sanabria, entre os zagueiros Romero e Otamendi, após cruzamento de Gustavo Velázquez.
ANTONIO SANABRIA, de 28 anos, joga no Torino, 11º entre os 20 do Campeonato Italiano, e é o artilheiro da seleção paraguaia nas eliminatórias, com 4 dos 5 gols, agora com saldo de 1 gol (6 x 5). Gustavo Velázquez, que fez o cruzamento, joga no argentino Newell’s Old Boys.
NO PRIMEIRO MINUTO do 2º tempo, a virada do Paraguai, com o belo gol de cabeça do zagueiro Omar Alderete, de 27 anos, após falta batida sob medida pelo meia Diego Gomez, de 21 anos, que joga com Messi no Inter de Miami.
FOI PROIBIDA pela Associação Paraguaia de Futebol a entrada de torcedores uniformizados com as cores da Argentina, com camisas do Barcelona, PSG, Inter Miami e com o nome e o número (10) de Messi. O capitão argentino criticou a atuação do árbitro gaúcho Anderson Daronco.
FOI A 8ª DERROTA do técnico Lionel Scaloni, ex-lateral-direito de 46 anos, em 82 jogos, depois de 57 vitórias e 17 empates, 77% de aproveitamento, o mais elevado da história dos treinadores da seleção argentina. Scaloni ganhou a Copa América, a Finalíssima e a Copa do Mundo.
Anderson Daronco, apontando com o dedo na direção da cara do árbitro.
FOI A TERCEIRA vitória expressiva do técnico argentino Gustavo Alfaro, ex-meia de 62 anos, no comando da seleção paraguaia, que tirou do penúltimo lugar e colocou em 6º, empatada em pontos (16) com o Equador, depois de ultrapassar Venezuela e Bolívia com 12 pontos.
Fotos: Divulgação/Seleção Paraguaia