Escolha uma Página

A NOVE DIAS DA FINAL DA LIBERTADORES, o argentino Patrício Loustau, de 47 anos, foi anunciado nesta 6ª feira (21) como árbitro da decisão Flamengo x Athletico Paranaense, dia 29, no Estádio Monumental de Guaiaquil. Dos seis argentinos selecionados pela FIFA, ele é o único que não estará na Copa do Mundo do Catar.

PATRÍCIO LOUSTAU é árbitro FIFA desde 2011, apitou na Copa América Centenário de 2016 e a decisão da Libertadores de 2020 Palmeiras 1 x 0 Santos, no Maracanã. Os assistentes de Patrício Loustau, em Flamengo x Athletico Paranaense, Diego Bonfá e Ezequiel Brailovsky, estarão na Copa do Mundo.

OS ÁRBITROS ARGENTINOS na Copa do Mundo do Catar serão Facundo Tello, de 40 anos, escalado em Flamengo x Athletico Paranaense como 4º árbitro, e Fernando Rapallíni, de 44 anos, primeiro sul-americano a apitar jogo da Eurocopa de seleções Ucrânia 2 x 1 Macedônia do Norte, que não foi escalado na final da Libertadores 2022.

O RESPONSÁVEL PELO VAR de Flamengo x Athletico Paranaense será Mauro Vigliano, de 47 anos, árbitro FIFA desde 2013, que terá três assistentes: os paraguaios Eber Aquino, de 43 anos, e José Cuevas, de 44 anos, e o colombiano Nicolás Gallo, de 36 anos. Mauro Vigliano será árbitro de vídeo na Copa do Mundo.

PATRÍCIO LOUSTAU (pronuncia-se Lustô), árbitro de Flamengo x Athletico Paranaense, é filho de Juan Carlos Loustau, que vi apitar Alemanha 2 x 1 Holanda, nas oitavas de final da Copa de 90, no estádio de San Siro, em Milão. Ele expulsou o volante Frank Rijkaard, que cuspiu na cara do meia alemão Rudi Voller, também expulso pelo revide.

Foto: Juan Mabromata/AFP