ÁRBITRO PROFISSIONAL desde 2015, um mês depois de ser admitido na Fifa, o argentino Dario Humberto Herrera, de 38 anos, professor de educação física, apitará Fluminense x Internacional, amanhã (27), no Maracanã. Serão assistentes Juan Pablo Belatti e Diego Bonfá, e o monitor do VAR outro argentino, Mauro Vigliano.
O COLOMBIANO Wilmar Roldan, de 43 anos, será o árbitro do primeiro jogo das semifinais Boca x Palmeiras, 5ª feira (28), no estádio da Bombonera, em Buenos Aires. Nos últimos dez jogos, o Palmeiras venceu sete e empatou três. Árbitro da Copa do Mundo de 2014, ele já se envolveu em várias polêmicas, recusando-se a consultar o VAR.
ENQUANTO O PALMEIRAS tenta chegar à terceira final nos últimos quatro anos, o Boca, seis vezes campeão, quer se igualar ao recordista Independiente, que tem sete títulos. Os 57 mil ingressos da Bombonera estão esgotados há duas semanas e os 300 mil sócios pressionam o Boca para aumentar a capacidade do estádio.
O TÉCNICO JORGE ALMIRÓN, ex-meia de 52 anos, disse que só vai confirmar a escalação após o treino de amanhã (27), véspera do jogo. Ele admite que mesmo como mandante e com o apoio integral dos torcedores, o Boca terá dificuldade para vencer o Palmeiras, “uma equipe que faz do conjunto sua principal arma”.
OS JORNAIS ARGENTINOS registram com preocupação que o estado de saúde do ex-técnico Cesar Luis Menotti, de 84 anos, ganhador da primeira Copa do Mundo do país, em 1978, é bastante delicado. Ele contraiu uma infecção no hospital, depois de uma queda que sofreu em casa. Menotti foi campeão paulista com o Santos em 1968.