Zona Cero
O meia argentino Paulo Dybala, de 25 anos, comprado em 2015 por 30 milhões de euros, só precisou de oito minutos para fazer o gol da vigésima segunda vitória da Juventus, neste último domingo (24) de fevereiro, sobre o Bologna, que abre a zona de rebaixamento e sofreu a décima terceira derrota em 25 rodadas. Dybala substituiu o lateral-esquerdo Alex Sandro, da seleção brasileira, aos 14 do segundo tempo, e aos 22 marcou o único gol no estádio Renato Dall’Ara, em Bologna.
MUDANÇAS – A derrota de 2 x 0 para o Atlético de Madrid, na Liga dos Campeões, deixou o técnico Massimiliano Allegri muito insatisfeito com o rendimento e decidiu fazer mudanças no time, que teve outra postura e poderia ter saído com placar mais amplo. Ele afastou o goleiro polonês Szczesny, de 28 anos, e escalou Mattia Perin, de 26 anos, comprado do Genoa, e afastou o apoiador sérvio Pjanic, de 28, para colocar o português João Cancelo, de 24. E tirou o zagueiro Giorgio Chiellini, de 34, escalando Daniele Rugani, dez anos mais novo.
SEM BRILHO – Cristiano Ronaldo teve uma de suas atuações mais apagadas no único time invicto do atual campeonato. Não soube sair da marcação e perdeu a chance de se igualar a Giuseppe Signori, hoje aos 51 anos, que detém o recorde de 10 gols como visitante. Signori foi artilheiro em 93, 94 e 96 pela Lazio de Roma, marcando 188 gols na carreira, além de ter brilhado na seleção com 27 gols em 48 jogos entre 92 e 95.
FALTOSO – Bologna 0 x 1 Juventus foi um jogo com muitas faltas: 29, sendo 17 da Juventus. O árbitro Gianpaolo Calvarese, que é engenheiro civil e completou 43 anos na última quarta (20), advertiu quatro jogadores com cartão amarelo.
QUASE DECISIVO – O vice-lider Napoli, com 56 pontos, chegou à décima sétima vitória (4 x 0) neste domingo (24) sobre o Parma, no estádio Ennio Tardini, em Parma, e terá jogo praticamente decisivo na próxima rodada com a líder Juventus, em Turim. A diferença pode aumentar para 16 pontos, se a Juventus ganhar, deixando o campeonato quase decidido, com o inédito oitavo título consecutivo do maior campeão da Itália.
BRIGA DE TRÊS – O empate (3 x 3) da Inter de Milão, na noite deste domingo (24) com a Fiorentina, no estádio Artemio Franchi, em Florença, aumentou a disputa com o Milan e a Roma por uma das vagas para a Liga dos Campeões 2019-2020. A Inter chegou a fazer 2 x 0 e 3 x 1, mas cedeu o empate nos acréscimos com o gol de pênalti do meia francês Jordan Veretout, emprestado pelo Aston Villa, de Birmingham, segunda maior cidade inglesa. A Inter soma 46 pontos, o Milan tem 46 e a Roma, 42.