Escolha uma Página

MARCELO GALLARDO será técnico do PSG, a partir de dezembro, após anunciar nesta 5ª feira (13) sua saída do River Plate, que dirigiu durante oito anos e entrou no grupo seleto de cinco argentinos que ganharam a Libertadores como jogador, em 1996, e técnico, em 2015 e 2018. Foi um meia de muita visão e técnica refinada. 

CAMPEÃO EM TODOS os clubes em que jogou, Marcelo Gallardo ganhou a Copa da Liga Francesa em 2006-2007, depois de iniciar a carreira em 1992-1993 no River, camisa que mais vestiu em três passagens, com 70 gols em 305 jogos. O último foi o Nacional, campeão uruguaio em 2011, ano em que estreou como técnico.

A MENSAGEM DO PSG, pouco depois do anúncio de sua saída em dezembro, quando termina o contrato com o River, teve o toque sutil de segundas intenções: “Boa sorte no que vier, Boneco”. Muñeco (Boneco, em português), é o apelido dado a Marcelo Gallardo pelos torcedores do River, que o idolatram.

Marcelo Gallardo, aos 29 anos, meia do PSG, campeão da Copa da Liga Francesa.

O ÚLTIMO JOGO de Marcelo Gallardo, técnico do River, no Estádio Monumental de Nuñez, será domingo (16), com o Rosário, 19º dos 26 times, pela 26ª rodada do campeonato liderado pelo Boca com 48 pontos, mais 4 que o River. Na despedida, emocionado e sem ter como evitar as lágrimas, resumiu: “É um dia muito triste”.

O PSG TENTOU Marcelo Gallardo em junho, depois que o ex-zagueiro argentino Maurício Pochettino, de 50 anos, teve passagem curta, mas Gallardo manteve a palavra com o River. Agora, o PSG vai esperar, quando muito dois meses, para fazer o anúncio da contratação de Gallardo, após a Copa, que termina dia 18 de dezembro.

MARCELO GALLARDO sempre gostou de viver etapas, desde quando jogava e disputou as Copas de 98 e 2002. Estreou na seleção em 94, disputou 43 jogos e marcou 14 gols. Ele sempre considerou que “a vida é vivida em diferentes fases e é preciso saber aproveitar todas, desfrutando sempre bem”.

O RIVER começa a analisar nomes, tais como os de Ricardo Gareca, ex-Palmeiras, que não classificou o Peru para a Copa 2022; Hernan Crespo, ex-São Paulo, atualmente no Catar, e Javier Pinola, de 39 anos, em sua última temporada como zagueiro e líder do atual grupo de jogadores.

O CLUBE BRASILEIRO que especulou Marcelo Gallardo, desistiu rápido, ao saber que ele ganha o equivalente a mais de R$2 milhões por mês no River. Foi o Atlético Mineiro, assim que Cuca disse que sairia, após ganhar o Brasileiro de 2021. Dinheiro, seja em dólar ou euro, é a única coisa que não é problema para o PSG. O fundo de investimento do Catar garante.

Fotos: Mundo Deportivo