Escolha uma Página

TITULAR ABSOLUTO, importante no Flamengo, o meia Arrascaeta não saiu do banco de reservas do Estádio Cidade da Educação, em Doha, capital do Catar, no 0 x 0 da estreia do Uruguai com a Coreia do Sul, nesta 5ª feira (24). Ele disse estar bem e se sentir 100%, mas não fez comentário sobre a decisão do técnico Diego Alonso.

FOI O QUARTO 0 x 0 na rodada de abertura da Copa do Mundo de 2022, a mais negativa após 10 Copas, superando os três 0 x 0 de 1982 na Espanha, na primeira Copa com 24 seleções. O Uruguai havia vencido a Coreia do Sul por 1 x 0 na Copa de 90 na Itália e por 2 x 1 na Copa de 2010 na África do Sul.

O URUGUAI foi um pouco superior e esteve mais perto da vitória ao acertar duas bolas na trave do goleiro Kim Seung-Gyu, do Al Shabab da Arábia Saudita, em cabeçada do zagueiro e capitão Diego Godin, e em chute forte do meia Valverde, do Real Madrid. O rendimento do ataque melhorou com Cavani no lugar de Luis Suarez.

O TÉCNICO LISBOETA Paulo Bento, ex-meia de 46 anos, assumiu a seleção da Coreia do Sul em agosto de 2018, após demitido do Cruzeiro. A melhor chance dos asiáticos não foi aproveitada pelo atacante Hwang Ui-jo, do francês Bordeaux, ao chutar sobre o travessão.

O ÁRBITRO FRANCÊS Clément Turpin foi questionado por não marcar pênalti do volante Rodrigo Betancur no atacante Kim Jin-su. O ponta Heung-min Son, de 30 anos, desde 2015 no Tottenham, ainda usa máscara de proteção, devido à fratura do choque com o zagueiro Chancel Mbempa, do Marselha, em jogo da Champions. 

O URUGUAI pode ser eliminado 2ª feira (28), se perder o segundo jogo do Grupo H com Portugal. A Coreia do Sul jogará com Gana, que perdeu na estreia para Portugal por 3 x 2. Os torcedores uruguaios se mostraram decepcionados com o 0 x 0 de sua seleção na estreia. O Uruguai só ganhou duas Copas, em 1930 e em 1950.

Fotos: Divulgação