Foto: Harry Kane / site ghanasoccernet.com

Os quase 90 mil torcedores que lotaram o estádio de Wembley, nos arredores de Londres, não contiveram a emoção com a virada (2 x 1) do Tottenham sobre o PSV, que saiu para o intervalo vencendo com o gol de cabeça, logo aos dois minutos, de Luuk de Jong, 28 anos, 1,88m. O técnico argentino Mauricio Pochettino pediu que o time se mantivesse determinado, mas não perdesse a calma porque os holandeses voltariam ainda mais fechados para o segundo tempo.

DITO E FEITO – Apesar de jovem – 46 anos -, o ex-zagueiro Pochettino conhece bem o estilo dos times europeus porque os observa a fundo, com análises bem detalhadas. O Tottenham voltou ainda mais seguro depois do intervalo e a calma pedida teve resposta nos dez minutos finais. Harry Kane – artilheiro da Copa 2018 – só conseguiu o empate aos 33. Dez minutos depois, no cruzamento de Ben Davies, ele teve muita impulsão para cabecear e marcar o gol da virada.

BOA PRESENÇA – O futebol inglês fez bem ao meio-campo paulista Lucas Moura – único brasileiro no jogo -, que estava muito em baixa no PSG e voltou a se destacar em Londres. Lucas teve atuação equilibrada e foi preciso nos desarmes e nos passes. A vitória deu fôlego ao Tottenham, que vai disputar o segundo lugar do Grupo B com a Inter. Os dois se enfrentam na próxima rodada, em Wembley. A Inter tem 7 pontos e o Tottenham, 4.

JOGO LIMPO – O árbitro Ivan Krug Biliak, da Eslovênia, apitou um dos jogos mais tranquilos da Liga dos Campeões. Tottenham e PSV fizeram poucas faltas (12), sendo que os visitantes holandeses cometeram apenas cinco. Os técnicos Mark van Bommel, do PSV, e Maurício Pochettino, além de trocarem abraços, também se presentearam. Cada um ofereceu uma camisa do time ao outro. O PSV conseguiu hoje o primeiro ponto em quatro jogos e na próxima temporada disputará a Liga Europa, uma espécie de Série B da Liga dos Campeões. É o último do Grupo B.