Trinta e quatro gols nos dez jogos da vigésima nona rodada do Campeonato Italiano, cumprida integralmente ontem (3), para que o domingo de Páscoa, de acordo com a tradição do país, seja comemorado, em casa, por todas as famílias. Com o gol do atacante belga Romelu Lukaku, de 27 anos, a Internazionale manteve a liderança com 68 pontos, ao vencer (1 x 0) o Bologna, décimo primeiro com 34 pontos, no estádio Renato Dall’Ara, na cidade de Bologna, a 201 km de Milão.

SUPEROU – Lukaku chegou aos 60 gols em 86 jogos pela Inter, desde 26 de agosto de 2019, e superou os 59 gols de Ronaldo Fenômeno em 99 jogos, entre 97 e 2002, ano em que foi campeão do mundo e artilheiro da primeira Copa na Ásia. Lukaku aproveitou bem o rebote do goleiro Federico Ravaglia, de 21 anos, após cruzamento do zagueiro Bastoni, e fez o gol aos 32 do primeiro tempo, mantendo-se vice-artilheiro do campeonato com 20, menos quatro gols que Cristiano Ronaldo.

OUTRA MARCA – Com o gol do empate (2 x 2) com o Torino, Cristiano Ronaldo empatou com Romário, com 772 gols em jogos oficiais, de acordo com o Instituto de Estatistica da Europa, que diz ser o austríaco Josef Bican – 1913 – 2001 -, o maior artilheiro de todos os tempos, em jogos oficiais, com 805 gols. No entanto, os números não deixam dúvida quanto a Pelé: o único e eterno Rei do futebol, marcou 1.283 gols em 1.375 jogos. 

ADEUS AO DECA – Ganhadora dos últimos nove campeonatos, a Juventus não terá como ampliar o recorde, com o décimo título   consecutivo, depois do empate com o Torino. Federico Chiesa abriu o placar e o Torino virou com os gols de Antonio Sanabria, mas Cristiano Ronaldo estabeleceu o empate final (2 x 2). Há 14 jogos, com 11 vitórias e 3 empates, a Juventus não perde do Torino, que ganhou pela última vez (2 x 1) em 2014-15, quando Andrea Pirlo, hoje o técnico, marcou o gol da Juventus.

MILAN EMPATA – Em seu quatro tropeço em San Siro, o Milan, em jogo sem brilho de Ibrahimovic, só empatou (1 x 1) com a Sampdoria. O veterano Fabio Quagliarella, de 38 anos, fez o golaço da Sampdoria, aos 12 do segundo tempo, encobrindo de fora da área o goleiro Gianluigi Donnarumma, de 22 anos, 1,97m, que tem o hábito de se afastar muito da trave. O Milan empatou aos 43, com outro belo gol, do atacante norueguês Jens Hauge, após driblar dois marcadores.

MURIEL BRILHOU – O atacante colombiano Luis Muriel, de 29 anos, brilhou com os dois primeiros gols dos 3 x 2 da Atalanta na Udinese, que chegou a sofrer o terceiro gol, do meia argentino Roberto Pereyra. O segundo gol da Udinese foi do atacante dinamarquês Jens Larsen. A Atalanta está em terceiro com 58 pontos, acima da Juventus, em quarto com 56 pontos, igual ao Napoli, que no jogo com mais gols da rodada venceu (4 x 3) o lanterna Crotone. 

TRÊS PUNIDOS – Depois de terem sido afastados pelo técnico Andrea Pirlo do jogo de ontem (3) com o Torino (2 x 2), o volante brasileiro Arthur, o meia argentino Dybala e o atacante norte-americano McKennie, promotor da festa clandestina, flagrada pela polícia de Turim, que os multou, os três aguardam o anúncio da punição do clube. A multa pode chegar ao limite máximo, permitido pela legislação esportiva italiana. Não será surpresa se forem colocados à venda.

Foto: Goal