Em jogo que completou a décima oitava rodada, ontem (18), o Milan voltou à liderança isolada do Campeonato Italiano, ao vencer (2 x 0) o Cagliari, na Arena Sardenha, a 885 km de Milão, com dois gols do artilheiro sueco Zlatan Ibrahimovic, de 39 anos, que passou a dividir com o italiano Ciro Immobile, da Lazio, e o belga Romelu Lukaku, da Inter, a vice-artilharia com 12, a três gols de Cristiano Ronaldo, que domingo (17) foi apagado na derrota (2 x 0) da Juventus para a Inter, em Milão. Bom dizer: dos 12 gols, Ibrahimovic marcou 9 nos últimos 10 jogos.

IBRAHIMOVIC completou o quinto jogo no atual campeonato, com dois gols por jogo, mantendo-se com pelo menos um gol por jogo há 32 anos, desde 1999, quando fez 18 gols em 47 jogos pelo Malmo, da cidade onde nasceu e único time em que jogou na Suécia. Logo aos cinco minutos, ele deslocou o goleiro italiano Alessio Cragno, ao converter o pênalti que sofreu do zagueiro grego Lykogiannis, e aos seis do segundo tempo, Ibrahimovic fez o segundo gol, de canhota, em chute rente à trave.

EXPULSO – O Milan terminou com 10, devido à expulsão do meia belga Saelemaers, que substituiu o norueguês Jens Hauge aos 20 minutos, e aos 22, por falta dura no meia brasileiro João Pedro, de 26 anos, mineiro de Ipatinga, foi advertido com o segundo cartão amarelo, e expulso. O árbitro Rosario Abisso, de 35 anos, natural de Palermo, marcou 22 faltas (13 do Milan) e aplicou cartão amarelo nos zagueiros Luca Ceppitelli e Diego Godin, do Cagliari, e Alessio Romagnoli, do líder Milan.

OS LÍDERES – Donnarumma, Calabria, Kjaer (Kalulu), Romagnoli e Dalot; Tonali (Meite), Kessié, Castillejo e Jens Hauge (Saelemaers); Brahim Vaz (Conti) e Ibrahimovic. Técnico – Stefano Pioli. O Milan tem 43 pontos em 18 jogos – 13 vitórias, 1 derrota, 4 empates, saldo de 20 gols (39 a 19) -, e na vitória de ontem (18), na Arena Sardenha, acertou 473 passes, mais 128 que o Cagliari (345), dirigido pelo ex-meia Eusebio Di Francesco, de 51 anos, natural de Pescara.

ÚLTIMA RODADA – O primeiro turno de 2020-21 será concluído no próximo fim de semana: o líder Milan receberá em San Siro a Atalanta, em sexto com 32 pontos; a vice-líder Inter, com 40 pontos, viajará 388 km para o jogo com a Udinese, no estádio Friuli, em Udine; a Roma, em quarto com 34, receberá o Spezia, no Estádio Olímpico. Domingo (24), em Turim, a Juventus, em quinto com 33, jogará com o Bologna, e o Napoli, terceiro com 34, viajará 702 km para o jogo com o Verona, no estádio Marcantonio Bentegodi.

Foto: A Bola