ALGO RARO aconteceu na noite deste sábado (10), na estreia do atacante dinamarquês Martin Braithwaite, de 33 anos, ao fazer um gol contra e os dois últimos gols da vitória do Grêmio sobre o Cuiabá por 3 x 1, na Arena Pantanal, em Cuiabá, capital do estado do Mato Grosso.

O GRÊMIO poupou quase todos os titulares para o primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores com o Fluminense, na próxima 3ª (13), em Curitiba, mas ainda assim foi muito superior ao Cuiabá, penúltimo colocado, que sofreu a 7ª derrota em 11 jogos como mandante.

O GRÊMIO já saiu para o intervalo com 1 x 0, gol de Gustavo Nunes aos 23 minutos, em sua 7ª vitória, 2ª consecutiva, 1ª em que marcou três gols, em 10 jogos como visitante. Aos 7 do 2º tempo, o Cuiabá empatou com o gol contra de Martin Braithwaite.

O ESTREANTE se redimiu ao marcar o 2º gol aos 14 e o 3º aos 41 minutos, consolidando a vitória por 3 x 1 e a subida de duas posições do time, 12º com 24 pontos: Caíque, João Pedro, Natã, Gustavo Martins e Fábio (Zé Guilherme); Pepê (Ronald), Edenilson (Cristaldo) e Villasanti; Gustavo Nunes, Monsalve e Braithwaite (Aravena).

MARTIN BRAITHWAITE, o estreante do Grêmio, disputou 69 jogos e marcou 11 gols pela seleção da Dinamarca. Atuou no Middlesbrough, da Inglaterra, mas os times em que mais se destacou foram o francês Toulouse – 149 jogos, 40 gols – e o Barcelona, com 10 gols em 57 jogos.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA