AO POSTAR EM SUAS REDES SOCIAIS uma foto ao lado da árvore de Natal, com a esposa Magi e as filhas Makka e Kayan, o atacante egípcio Mohamed Salah, de 32 anos, do Liverpool, líder e artilheiro da Premier League, está recebendo críticas de torcedores de várias equipes da Premier League.
“EU ENTENDO QUE OS CRISTÃOS, que acreditam em Jesus, comemorem seu aniversário. O que não consigo entender é como um crente muçulmano, que adora Alá, celebre o nascimento de Jesus. Isso é uma grande hipocrisia” – comentou um torcedor londrino do vice-líder Chelsea.
SALAH AMPLIOU a vantagem na artilharia, com 16, mais 3 que Haaland, do City, ao fechar a virada (3 x 1) desta 5ª feira (26) sobre o Leicester, diante de 61.276 torcedores, lotação completa do estádio Anfield. A maioria usava gorro de Papai Noel, por coincidência com as cores do Liverpool.
COM 42 PONTOS, o Liverpool abriu 7 de vantagem sobre o Chelsea (35), que pouco antes perdeu de virada em casa para o Fulham (2 x 1), e 14 pontos sobre o City (28), que cedeu o empate (1 x 1), em casa, ao Everton, de Liverpool. Nos últimos 13 jogos, o City, de Guardiola, só venceu 1 jogo.
O QUE MAIS CHAMOU a atenção no empate do City, foi o descontrole de Haaland, vice-artilheiro, diante das caras e bocas do goleiro Jordan Pickford, que pôs até a língua de fora e defendeu a cobrança do pênalti, no canto direito, quando já estava 1 x 1, e o City poderia ter voltado a vencer.
O PÊNALTI FOI SOFRIDO pelo ponta capixaba Savinho, da seleção brasileira, com falta duríssima do lateral ucraniano Mykolenko, que o árbitro Simon Hooper marcou no ato. Foi o 8º empate do Everton, 15º, que completou a 4ª temporada sem conseguir vencer o City como visitante.
EM JOGO DE TÉCNICOS portugueses, segunda vitória consecutiva de Vítor Pereira, ex-Corinthians e Flamengo, sobre Ruben Amorim, do Manchester United, que sofreu a terceira derrota seguida. Mateus Cunha marcou o gol olímpico, de curva, 1º do 2 x 0 do Wolverhampton, no estádio Molineux.
Fotos: Divulgação em redes sociais