TRÊS DIAS APÓS COMEMORAR 37 ANOS, Cristiano Ronaldo chegou ao 5º jogo sem gol, algo raro e estranho, que não acontecia há 13 anos, desde 2008-09, sua última temporada no próprio Manchester United, de onde saiu para ser o maior artilheiro do Real Madrid, com 450 gols em 438 jogos, entre 2009-10 e 2017-18. Cinco jogos consecutivos sem gol é o maior recorde negativo da carreira vitoriosa de 34 títulos do principal artilheiro português de todos os tempos.
CRISTIANO RONALDO SÓ ENTROU aos 23 do 2º tempo, substituindo o uruguaio Cavani, em seu 1º jogo no Turf Moor, estádio do Burnley FC, lanterna do campeonato. O placar do jogo (1 x 1) estava definido, com o gol do francês Paul Pogba, aos 18 do 1º tempo, e do inglês Jay Rodriguez, empatando aos 2 minutos do 2º tempo para o Burnley. Cristiano Ronaldo quase não participou, e seu único lance de área foi uma cabeçada, muito por cima do travessão.
O ARTILHEIRO AINDA SE MOSTRA bem abatido, depois de perder o pênalti no jogo com o Middlesbrough, que custou a eliminação do Manchester United da Copa da Inglaterra. O último gol que marcou, no mesmo Burnley, foi pela 20ª rodada da Premier League, em 30 de dezembro. Desde então, passou em branco nos jogos com Wolverhampton, Brentford, West Ham, Middlesbrough e ontem com o Burnley. Com 39 pontos, o time de Cristiano Ronaldo está em 5º, a 18 pontos do líder e virtual campeão Manchester City.
Foto: Craig Brough/Reuters