COM IMPULSÃO IMPRESSIONANTE AOS 36 ANOS, CRISTIANO RONALDO marcou de cabeça o gol da virada (3 x 2) do Manchester United, na noite de ontem (20), levando à loucura 73 mil torcedores, que haviam vaiado o time na saída para o  intervalo, quando perdia por 2 x 0 para a italiana Atalanta. No final, o artilheiro escreveu em sua conta no Instagram: “Cuidado, o Teatro dos Sonhos está pegando fogo! Somos o Manchester United e nunca desistimos”.

TEATRO DOS SONHOS foi como o meia Bobby Charlton, campeão do mundo em 1966, decidiu chamar o estádio de Old Trafford, onde jogou toda a carreira de 17 anos pelo Manchester United. Os Diabos Vermelhos, apelido por causa da cor da camisa, sofreram dois gols em 13 minutos no primeiro tempo, do meia croata Mario Pasalic, aos 15, e do zagueiro turco Merih Demiral, aos 28, provocando desespero, revolta e protesto dos torcedores.

NA VOLTA DO INTERVALO, a reação do time começou aos 8 minutos com o gol do atacante Marcus Rashford, mas o empate só veio aos 30, com o gol do zagueiro Harry Maguire, titular da seleção inglesa. O intervalo para o gol da virada foi de apenas sete minutos, após cruzamento do lateral-esquerdo Luke Shaw, aos 30. Cristiano Ronaldo, com grande impulsão, cabeceou no canto direito, rente à trave. O goleiro argentino Juan Musso esticou-se todo, mas não alcançou.

A VIRADA NÃO APENAS deu ao Manchester United a liderança do Grupo F, com 6 pontos, deixando a Atalanta em segundo com 4, como também acalmou os ânimos contra o técnico norueguês Ole Gunnar Solskjaer, de 48 anos, ex-atacante e ídolo dos torcedores, ao marcar o gol do título da Liga dos Campeões 98-99, em virada histórica sobre o Bayern Munique. E aumentou a motivação para o clássico de domingo (24) da Premier League com o Liverpool.

  • NO OUTRO JOGO do Grupo F, o visitante Villarreal goleou o Young Boys, campeão suíço, por 4 x 1, no estádio Wankdorf, da capital Berna. Os espanhóis já saíram para o intervalo com 2 x 0, gols do meia Yeremi Pino, de 19 anos, e do atacante Gerard Moreno, e no segundo tempo, o atacante congolês Mescak Elias fez o gol do Young Boys, mas em seguida o lateral Alberto Moreno marcou o terceiro e o meia nigeriano Samuel Chukwueze fechou a goleada do Submarino Amarelo.

Foto: IG Esporte