SEM NENHUM REFORÇO DE IMPACTO, a seis dias do fechamento da janela de transferências, o Vasco anuncia que tentou o atacante uruguaio Edinson Cavani, mas ele está acertando a rescisão com o Valencia para disputar as oitavas de final da Libertadores pelo Boca Juniors. O atacante de 36 anos saiu do Danubio, campeão uruguaio de 2007, e volta da Europa, após 16 anos na Itália, França, Inglaterra e Valencia. Cavani foi o maior artilheiro do PSG, com 200 gols em 301 jogos.

O VASCO NÃO FOI O PRIMEIRO a tentar o artilheiro de 136 jogos e 58 gols pela seleção uruguaia nas Copas do Mundo de 2010, 2014 e 2018, e na conquista da Copa América de 2011. Houve também investidas do Corinthians, Flamengo e Botafogo, mas o agente Walter Guglielmone, ex-atacante de 45 anos, meio-irmão de Cavani, preferiu negociar com o Boca. Segundo maior campeão da Libertadores, com seis títulos, o Boca disputará as oitavas com o Nacional (Uruguai).

O VASCO APRESENTOU ontem (27) o meia-atacante carioca Paulinho Paula, de 26 anos, comprado do Al-Shabab, de Riad, 4º do campeonato de 2022-23 da Arábia Saudita, por 1.200 mil euros (R$6.250 mil). O Vasco espera nas próximas horas o zagueiro paraguaio Robert Rojas, de 27 anos, do River Plate, por empréstimo de um ano por 1 milhão de dólares (R$4.700 mil), e opção de compra por 3.500 mil dólares. 

O VASCO ANUNCIA A ESTREIA do atacante paraguaio Sebastián Ferreira no jogo da noite de amanhã (29), na Arena Corinthians, sem público, porque o Corinthians está punido pelos cantos homofóbicos do jogo com o São Paulo. Sebastián Ferreira, de 25 anos, é do Houston Dynamo, 9º entre os 14 da Conferência Leste da Liga dos Estados Unidos, com 8 vitórias, 5 empates, 10 derrotas, saldo negativo de 5 gols (26 a 31).

SEBASTIÁN FERREIRA chega para substituir Pedro Raul, que estreou mal nas finalizações, no 2º tempo da vitória do Toluca sobre o Nashville, do estado norte-americano do Tennessee, por 4 x 3, na noite de ontem (27), com a lotação completa de 30 mil torcedores, no Estádio Nemesio Diez, em Toluca, a 53 km da Cidade do México. O goleiro Tiago Volpi, ex-São Paulo, marcou de pênalti o 3º gol do Toluca, em jogo válido pela Copa das Ligas.

ÚNICO QUE AINDA não atingiu dois dígitos na pontuação, o Vasco é o último com 9 pontos dos 45 disputados, só duas vitórias, três empates e o que mais perdeu: 10 derrotas, além de ter o pior ataque, com menos de um gol por jogo (11 em 15 jogos). Será o 8º jogo como visitante, após dois 1 x 1, quatro derrotas e a única vitória na estreia, 2 x 1 no Atlético Mineiro. O Vasco terá mais dois jogos fora de casa, e um São Januário, sem público, com o Grêmio.

O CORINTHIANS, 15º com 16 pontos, 4 vitórias, 4 empates, 7 derrotas, saldo negativo de 5 gols (12 a 17), vem reagindo, com 5 vitórias e 1 empate. O técnico Vanderlei Luxemburgo só não terá um titular, o zagueiro Murillo, suspenso, e vai escalar a força máxima: Cassio, Fagner, Bruno Mendez, Gil e Mateus Bidu; Fausto Vera, Maycon e Renato Augusto; Adson, Roger Guedes e Yuri Alberto.  Corinthians x Vasco terá arbitragem do gaúcho Leandro Pedro Vuaden.

FOTOS: Papo de Colina e Portal do Gremista