O atacante Pedro, de 20 anos, artilheiro do Brasileirão 2018, torceu o joelho direito quase no fim do primeiro tempo da nona derrota que o Fluminense sofreu (2 x 1) na noite deste sábado (25) para o Cruzeiro, no Mineirão. Pedro saiu de campo chorando e os médicos só dirão sobre o tempo de afastamento depois de nova avaliação. O lance foi casual, após jogada dividida com o lateral Lucas Romero.

O Cruzeiro fez 1 x 0 aos 14 minutos com a cabeçada de Raniel, após falta batida sob medida pelo meia uruguaio Arrascaeta, e o Fluminense empatou aos 25, com o gol contra do zagueiro Henrique, ao desviar o cruzamento do lateral Airton, que, no segundo tempo, também fez gol contra, aos 27, quando desviou a bola cruzada pelo lateral Egídio. Aos 39, Tiago Neves perdeu chance clara do terceiro gol.

O Fluminense, com 26 pontos após a nona derrota – 7 vitórias, 5 empates –, passou a ter saldo negativo de cinco gols (21 x 26) e pode cair uma posição ao fim da rodada, se o América Mineiro (25) ao menos empatar neste domingo (26) com o Flamengo. O Cruzeiro, com 30 pontos após a oitava vitória, termina a rodada em sétimo. O time não vencia há quatro jogos, após derrotas para Flamengo e Santos, e empates com Bahia e Grêmio.

COINCIDÊNCIA – Mano Menezes tornou-se o nono técnico com mais jogos (169) no Cruzeiro, igualando-se a Marcelo Oliveira, agora no Fluminense, que foi o treinador bicampeão brasileiro em 2013-2014 no clube mineiro. Mano voltou a ser advertido no jogo desta noite pelo árbitro Rafael Traci, da Federação Paranaense. É um dos técnicos que mais gesticulam e reclamam à beira do gramado.

Por falta no atacante Raniel, que fez o primeiro gol do Cruzeiro, o zagueiro Gum recebeu o terceiro amarelo e não joga na próxima rodada com o São Paulo, no Morumbi. Em discussão áspera, quase no fim do primeiro tempo, os zagueiros Dedé, do Cruzeiro, e Ibañez também foram advertidos com cartão amarelo. O Cruzeiro fará mais dois jogos seguidos no Mineirão: quarta (29) com o Flamengo, podendo perder até por 1 x 0 para ser semifinalista da Libertadores, e domingo com o Internacional pela rodada 22 do Brasileirão.