Escolha uma Página

1 – RAPHINHA, ATACANTE DE 25 ANOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA, está de saída do Leeds, modesto 17º entre os 20 da Premier League 2021-22, para o Barcelona, por 75 milhões de euros (R$401 milhões). O agente dele é o ex-meia paulista Deco, de 44 anos campeão no Porto, Barcelona e Chelsea, que encerrou a carreira no Fluminense, campeão brasileiro em 2010 e 2012.

2 – LEWANDOWSKY,  DE 33 ANOS, ARTILHEIRO dos últimos cinco campeonatos da Alemanha, que ganhou com o Bayern, voltou a Munique para o início da pré-temporada 2022-23, mas o Barcelona garante que a compra será acertada por 50 milhões de euros. O atacante diz ter perdido a motivação depois do 10º título consecutivo e quer concluir a carreira com um novo desafio no futebol da Espanha.

3 – JOÃO FÉLIX, MEIA PORTUGUÊS de 22 anos, comprado pelo Atlético de Madrid por 126 milhões de euros em julho de 2019, está no radar de várias equipes para a temporada 2022-23. O Chelsea não revelou o valor da proposta, mas o Bayern Munique ofereceu 80 milhões de euros, oferta que não sensibilizou o Atlético de Madrid. O técnico argentino Diego Simeone não quer que o jogador seja negociado.

4 – ENZO FERNANDEZ, meia argentino de 21 anos, comprado do River por 10 milhões de euros pelo Benfica, chega nesta 3ª (12) a Lisboa, onde será apresentado à imprensa e aos torcedores, e viaja para a Inglaterra, onde o time faz a pré-temporada. Enzo foi nome escolhido por seu pai, em homenagem ao ex-atacante uruguaio Enzo Francescoli, que brilhou na Itália e encerrou a carreira no River em 1997.

5 – MARCELO GALLARDO, ex-meia de 46 anos, campeão argentino e da Libertadores, como jogador e técnico do River, foi expulso pela primeira vez, no Estádio Monumental de Nuñez, depois de insultar o árbitro Nicolás Lamolina, no jogo com o Godoy Cruz. A eliminação da Libertadores deixou Gallardo transtornado com as três derrotas nos últimos quatro jogos.

6 – SAMUEL ETO’O, ex-atacante de 41 anos, campeão no Real Madrid, Barcelona, Inter de Milão e dos Jogos Olímpicos de 2000, condenado a 22 meses de prisão e a pagar quatro multas de 1.800 mil euros, por fraudes fiscais cometidas na época de jogador. Ídolo na República dos Camarões, onde nasceu, Eto’o não foi bem-sucedido como presidente da Federação Camaronesa de Futebol.

7 – DANIEL ALVES, LATERAL DA SELEÇÃO, não poupou críticas aos atuais dirigentes do Barcelona, após a segunda passagem pelo clube: “Eles pouco se importam com os que fizeram a história do clube”. Entre 2008 e 2016, ele ganhou seis campeonatos espanhóis, três mundiais de clubes e três ligas de campeão europeu. Medalha de ouro em Tóquio, Daniel Alves quer encerrar a carreira na Copa do Mundo de 2022.

8 – BERNIE ECCLESTONE, inglês de 91 anos, ex-piloto, que comandou a Fórmula 1 por 40 anos, até 2017, acusado de fraude de 465 milhões de euros pelo Tesouro do Reino Unido, por não declarar os bens adquiridos no exterior. A fortuna dele é avaliada em quatro bilhões de dólares.

9 – CRISTIANO RONALDO ainda não se reapresentou ao Manchester United, em pré-temporada na Tailândia, onde faz amistoso com o Liverpool, nesta 3ª feira (12), na capital Bangkok. O artilheiro português está insatisfeito, desde que o clube reduziu o salário dos jogadores em 25%, após a equipe não se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões 2022-23. 

10 – ANDRÉ ONANA, camaronês de 26 anos, 1,91m, um dos melhores goleiros africanos das últimas temporadas, anunciado oficialmente pela Inter, vice-campeã italiana, para a campanha 2022-23, que começa em 14 de agosto. A Inter estreará fora de casa com a Lecce, no estádio Via del Mare, e o Milan, grande campeão de 2021-22, receberá a Udinese em San Siro, estádio de sua bela história de títulos.