Escolha uma Página

1 – RONALDO FENÔMENO, detentor de 80% das ações do Valladolid, acompanha atento os números do aumento de sócios do clube, com a volta do time à Série A da Espanha na temporada 2022-2023. A previsão é de que o recorde será batido com cerca de 23 mil. La Liga, como é tratado o Campeonato Espanhol, será iniciada dia 12 de agosto.

2 – GUSTAVO SCARPA está disputando a última temporada pelo Palmeiras e quer sair campeão brasileiro. Com pré-contrato já assinado com o Nottingham Forest, terceiro inglês a ganhar a Liga dos Campeões, depois do Manchester United e do Liverpool, ele se transfere a custo zero, mas terá o salário mais elevado. O clube é do magnata grego Evangelos Marinakis, que já investiu quase 100 milhões de euros.

3 – SERGIO CONCEIÇÃO, técnico do FC Porto, e o zagueiro alagoano Pepe, capitão do time, multados em 1.200 euros pela Comissão de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por críticas ao árbitro Hugo Miguel. Eles disseram que “Hugo Miguel é um árbitro sem qualidade para apitar jogos com alguma pressão”. Foram também advertidos de que serão punidos com suspensão se voltarem a criticar.

4 – OS JOGOS OLÍMPICOS DE 2024 terão ingressos exclusivamente eletrônicos, anunciou Tony Estanguet, presidente do Comitê Organizador, para evitar a falsificação dos ingressos impressos, como no Liverpool x Real Madrid da final da Liga dos Campeões. E pela primeira vez, a abertura dos Jogos será em espaço aberto, às margens do Rio Sena, com expectativa de 600 mil pessoas e mais de 27 mil agentes de segurança.

5 – AUMENTA A PUNIÇÃO aos torcedores que utilizarem sinalizadores, em quaisquer jogos do Campeonato Inglês, a ser iniciado em agosto. Mark Bullingham, diretor executivo da Liga Inglesa, disse: “O aumento do comportamento antissocial que vimos nos estádios, no final da temporada passada, foi totalmente inaceitável. Se os infratores forem menores, a punição será aplicada nos pais ou responsáveis”.

6 – O PSG CONCLUIU A PRÉ-TEMPORADA na Ásia goleando nesta 2ª (25) o Gamba Osaka por 6 x 2 e Messi ficou irritado com a falta dura que recebeu de um zagueiro japonês. O campeão francês está tentando contratar o meia-atacante português Renato Sanches, por indicação do técnico Christophe Galtier, mas o jogador também interessa ao Milan, campeão italiano.

7 – CRISTIANO RONALDO volta nesta 3ª (26), ao Manchester United, com atraso de três semanas, depois de faltar à pré-temporada na Ásia e na Oceania, alegando problemas pessoais. Ele só quer disputar 2022-2023 por um clube que esteja na Liga dos Campeões. O clube inglês está disposto a ceder, desde que ele volte em 2023-2024, segundo anunciou o técnico holandês Erick Ten Hag.

8 – O MILAN, CAMPEÃO ITALIANO, disputará a temporada 2022-2023, em que tentará o segundo título consecutivo, com uniforme inspirado nos sete títulos de campeão europeu. O clube das multidões do estádio de San Siro está saindo do controle do Fundo Elliott para o RedBird. As pesquisas revelam que o Milan é o clube mais simpático do futebol italiano.

9 – CESAR, GOLEIRO DE 30 ANOS, formado no Flamengo, saiu do Bahia para o Boavista, que realiza proveitosa pré-temporada. O amistoso para a apresentação da equipe, dia 3 de agosto, no estádio do Bessa, será com o Bolívar, campeão do torneio Apertura boliviano de 2022, quatro dias antes da estreia na Primeira Liga com o Portimonense.

10 – ROBERT LEWANDOWSKI tem recebido muitos elogios na pré-temporada do Barcelona, inclusive pelo empenho em aprender a falar em espanhol. Os torcedores não têm dúvida de que ele será o grande rival de Benzema na disputa pela artilharia de La Liga, como os espanhóis tratam seu campeonato. O técnico Xavi ainda tenta convencer Messi a voltar para encerrar a carreira no clube onde foi criado e se projetou.