Escolha uma Página

1 – CASEMIRO E VINICIUS JUNIOR, do Real Madrid, e Fabinho, do Liverpool, entre os 30 concorrentes, anunciados nesta 6ª feira (12), pela revista France Football, à 66ª Bola de Ouro de melhor do mundo, na festa de 17 de outubro, no Teatro Châtelet, em Paris. Os favoritos são os artilheiros Benzema, Mbappé e Salah.

2 – LIONEL MESSI, melhor do mundo em 2021 pela 7ª vez, não entrou na lista pela 1ª vez em 17 temporadas. Cristiano Ronaldo, cinco vezes melhor do mundo, concorre pela 18ª vez, mas quase sem chance. Também serão anunciados o melhor goleiro e o jogador revelação, que em 2021 foram Donnarumma (Milan) e Pedri (Barcelona).

3 – BENZEMA, artilheiro, e Courtois, melhor goleiro da 14ª Liga dos Campeões do Real Madrid, e De Bruyne, volante do Manchester City, melhor jogador da Premier League, são finalistas ao prêmio de melhor da Europa. O anúncio será feito dia 25, em Istambul, antes do sorteio da fase de grupos da Champions 2022-2023.

4 – CARLO ANCELOTTI, quatro vezes campeão europeu, e Josep Guardiola, quatro vezes campeão inglês, disputam o prêmio de melhor técnico da Europa. O alemão Jurgen Klopp, vice-campeão inglês e vice-campeão da Liga dos Campeões, também concorre, mas com chance muito reduzida. 

5 – MILHARES DE TORCEDORES no último adeus do Benfica a Fernando Chalana, ex-atacante de 63 anos. A equipe principal fez a guarda de honra e o caixão foi levado ao gramado do Estádio da Luz pelos antigos companheiros Toni, Humberto Coelho, Carlos Manuel, Diamantino e Shéu. A equipe feminina também estava no gramado.

6 – O CAIXÃO DE CHALANA estava coberto com a bandeira do clube, que estendeu no alto da arquibancada a camisa 10 Obrigado Chalana. 10 pombos brancos foram soltos, sob aplausos, enquanto o presidente Rui Costa se mantinha de mãos dadas com a família do ex-jogador, que morreu 4ª feira (10), aos 63 anos.

7 – ANTES DO JOGO DE ABERTURA da 2ª rodada do Campeonato Português, em que o visitante Sporting de Braga venceu o Famalicão por 3 x 0, nesta 6ª feira (12), foi respeitado um minuto de silêncio pela memória de Fernando Chalana, no Estádio Municipal 22 de Junho, em Famalicão, a 150 km da capital Lisboa.

8 – TORCEDORES DO AJAX, atual tricampeão e recordista holandês com 36 títulos, não poderão entrar com cartazes, pedindo camisa dos jogadores, a partir de domingo (14), no jogo com o Groningen, na Arena Cruyff, com 55 mil lugares, em Amsterdam. Além de não ter como atender a milhares de pedidos, o clube alega o risco de incêndio porque os cartazes são feitos com material inflamável.

9 – O CAMPEÃO MILAN recebe a Udinese na abertura do Italiano de 2022-2023, neste sábado (13), no Estádio de San Siro, em Milão. A vice-campeã Internazionale visita a Lecce, no Estádio Via del Mare, a 1.030 km de Milão. A Sampdoria recebe a Atalanta, de Bergamo, no estádio Luigi Ferraris, na bela cidade portuária de Gênova.

10 – A NOVIDADE DO ITALIANO é o Monza, recordista de participações na Série B, que pela primeira vez, depois de 110 anos, disputará a Série A. Giovanni Stroppa, de 54 anos, ex-meia-atacante, campeão no Milan, é o técnico, e contará com o zagueiro espanhol Pablo Mari, ex-Flamengo, emprestado pelo Arsenal de Londres.