Escolha uma Página

LEO JARDIM

O GOLEIRO LEO JARDIM, do Vasco; o zagueiro Fabricio Bruno, do Flamengo, e o atacante Galeno, do Porto, são as novidades da seleção brasileira nos amistosos com a Inglaterra, dia 23, em Londres, e com a Espanha, dia 26, em Madrid. Pela primeira vez, a seleção terá três goleiros que atuam no futebol brasileiro.

LEO JARDIM foi convocado devido à lesão de Ederson, do Manchester City, que sentiu a coxa direita, ao cometer o pênalti, com um chute forte nas pernas do atacante uruguaio Darwin Nuñez. Sem Ederson, o técnico Dorival Junior decidirá entre Bento (Athletico Paranaense); Rafael (São Paulo), e Leo Jardim (Vasco).

O VASCO É O 6º CLUBE de Leo Jardim, de 28 anos, 1,88m, depois do Olé Brasil, de Ribeirão Preto, onde nasceu; Grêmio, campeão da Copa do Brasil, Libertadores e Gaúcho; Rio Ave e Boavista (Portugal) e o francês Lille. Assinou com o Vasco em 23 de janeiro de 23 e tem contrato até 2025. Cotado entre os melhores do Brasil.

FABRICIO BRUNO

FABRICIO BRUNO foi convocado porque Marquinhos ainda não se recuperou da lesão que sofreu na coxa, dia 17 de fevereiro, no jogo do PSG com o Rennes. Mineiro de Contagem, 28 anos, 1,92m, o zagueiro está no Flamengo desde fevereiro de 2022, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.

REVELADO NO CRUZEIRO em 2013, campeão mineiro em 2019, emprestado à Chapecoense, campeão catarinense em 2017, e campeão paulista do interior no Bragantino, onde completou 100 jogos na carreira e participou, pela primeira vez, da Copa Sul-Americana. No Flamengo sem título de 2023, fez 64 dos 76 jogos.

WENDERSON GALENO, de 26 anos, 1,79m, saiu de Barra do Corda, no Maranhão, aos 14 anos para realizar o sonho de ser jogador. Revelado em 2016 no Grêmio Anápolis, de Goiás, foi para Portugal, destacando-se no Portimonense, Rio Ave e no Braga, campeão da Taça de Portugal.

GALENO É DO PORTO desde 2022, artilheiro com 15 gols, e agora, na temporada 2023-24, com 13 gols e 11 assistências. Marcou 29 gols em 106 jogos, e foi campeão português em 2021-22. Ao completar cinco anos em Portugal, em 1 de julho de 2021, obteve a cidadania portuguesa.

WENDERSON GALENO

GALENO FOI CONVOCADO para a vaga do paulista Gabriel Martinelli, de 22 anos, há duas semanas em tratamento de lesão nos pés, fora do jogo de amanhã (12), em que o Arsenal, em Londres, precisa vencer por dois gols para passar às quartas de final da Champions. O 1 x 1 de Liverpool e City isolou o Arsenal na liderança da Premier League.

GALENO RESUMIU ALEGRE: “Chegar à seleção brasileira é um sonho de garoto e me emociona”. Ele disse que “a motivação também aumentou para o jogo com o Arsenal”. O Porto só precisa do empate, amanhã (12), em Londres, para ir às quartas de final da Champions, após vencer o time inglês por 1 x 0 no jogo de ida.

Fotos: Vasco, OTempo e OGOL