É possível a um time que disputou 96 pontos, e só ganhou 23, com 4 vitórias em 32 jogos, conseguir 18 pontos, nos 6 jogos da reta final, para continuar na Série A em 2021? É complicado, difícil, chance quase zero, mas nas contas da matemática do Botafogo a chama da esperança continua acesa e só se apagará no último sopro. O técnico Eduardo Barroca nasceu sob o signo do otimismo, e crê na reação de um grupo, fechado para chorar, mas de alegria, após o apito final do dia 24 em Fortaleza.

DEPOIS DO PALMEIRAS, sem nenhum titular no jogo da tarde de hoje (2), no Allianz Parque, em São Paulo, as duas últimas visitas do Botafogo serão a Goiânia, para o jogo com o Goiás, na mesma situação desconfortável, e a Fortaleza, para o jogo, que pode ser o da salvação, com o Ceará. E em seu estádio, sob a bênção do mestre Nilton Santos, os jogos com o Sport, na próxima sexta (5); com o Grêmio, na próxima segunda (8), e com o São Paulo, na penúltima rodada, domingo (21).

DIEGO CAVALIERI, Kevin, Sousa, Kanu e Forster; Zé Welison, Romildo e Caio Alexandre; David Araújo, Mateus Nascimento e Rafael Navarro – o Botafogo que o técnico Eduardo Barroca escalou, lamentando não poder contar com o lateral Victor Luis e o atacante colombiano Ivan Angulo, ambos emprestados pelo Palmeiras. Ele também lamenta as ausências do zagueiro Benevenuto e do atacante Mateus Babi, afastados pela reincidência de atraso na chegada aos treinos.

SEM O HERÓI – O Palmeiras iniciará o jogo sem nenhum titular, e depois do gol do título no Maracanã, o atacante Breno Lopes é a maior atração, mas não estará no voo dos campeões da Libertadores para o Catar. Quando Breno Lopes, o da cabeçada certeira na final com o Santos, foi contratado, o Palmeiras não poderia mais inscrevê-lo para o Mundial de clubes porque a janela internacional de transferência havia sido fechada uma semana antes, e a FIFA não abre exceção.

JAILSON, Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Renan; Emerson Santos, Felipe Melo e Lucas Lima; Breno Lopes, Esteves e Gabriel Silva – o Palmeiras, com 52 pontos, que pode tirar o Fluminense (53) do quinto lugar. O técnico Abel Ferreira deve utilizar as cinco substituições, o que lhe dará chance de observar alguns valores em formação na base. O zagueiro Alan Empereuer, de 26 anos, está emprestado pelo Verona, nono colocado do Campeonato Italiano.

Foto: Fogão Net