Escolha uma Página

O VASCO TERÁ MISSÕES especiais e importantes nos dois próximos jogos, sem que possa deixar escapar as chances de garantir a volta à Série A em 2023. A primeira, a de ser o primeiro a vencer o líder Cruzeiro no Mineirão, na próxima 4ª (21). É o jogo dos mandantes invictos. A segunda, a de ganhar o confronto direto com o Londrina, na noite da 5ª feira, 29, em São Januário.

O CRUZEIRO venceu o CRB por 2 x 0, na noite deste sábado (17), no estádio Rei Pelé, em Maceió, chegou aos 65 pontos, com 19 vitórias, saldo de 25 gols (41 a 16), e se vencer o Vasco, ficará com 68 pontos, sem poder mais sair do G4, mesmo que perca todos os jogos das nove rodadas restantes. 

O VASCO NÃO PERDERÁ o 4º lugar, mesmo que perca para o Cruzeiro, e que o Londrina, na mesma noite, vença em casa a Ponte Preta. Vasco e Londrina ficariam iguais em pontos (48), e em vitórias (13), mas o Vasco se manteria em 4º pelo 3º item de desempate, o de saldo de gols: 10 a 3, antes dos jogos da próxima 4ª (21).

NA RODADA SEGUINTE, a 32ª, virá o confronto direto, então com Vasco e Londrina iguais em pontos e em vitórias, e a diferença do saldo de gols, dependendo dos resultados de Cruzeiro x Vasco e Londrina x Ponte Preta. O confronto direto será em São Januário, vantagem considerável para o Vasco, invicto em casa.

A 30ª RODADA foi concluída com CRB 0 x 2 Cruzeiro, na noite deste sábado (17), no estádio Rei Pelé, onde o CRB perdeu a chance de sair em vantagem para o intervalo, aos 20 minutos, quando o ex-cruzeirense Anselmo Ramon isolou a cobrança do pênalti de Felipe em Mocelin. 

O GOLEIRO Rafael Cabral, do Cruzeiro, fez defesas excepcionais, antes do meia-atacante Stênio, revelação de 19 anos, abrir o placar aos 8 do 2º tempo, e do ponta Bruno Rodrigues, de 25 anos, marcar o 2º gol aos 45. O Cruzeiro ganhou por dois gols, mas o jogo foi bem mais difícil do que o previsto.

NA PRÓXIMA 4ª (21), não haverá nenhuma surpresa em que o Mineirão registre em Cruzeiro x Vasco o maior público, pagante e presente, do Campeonato Brasileiro da Série B de 2022. O recorde está com Vasco 1 x 0 Cruzeiro, na tarde do domingo, 12 de junho, no Maracanã: 58.659 pagantes, 63.608 presentes.

Fotos: Net Vasco