Escolha uma Página

O BOTAFOGO foi a maior decepção de 2023, ao deixar escapar o título brasileiro, depois de um turno irretocável, em que venceu todos os dez jogos em casa, sete sem sofrer gol.

Por falta de planejamento e de comando, só venceu o jogo de estreia do returno (3×0 no Bahia), e desandou a partir da perda da invencibilidade (2×1 para o Flamengo),  quando chegou aos dez jogos consecutivos sem vencer, levando as viradas de quatro gols do Palmeiras e do Grêmio. O último de seus cinco técnicos sequer conseguiu ganhar um dos cinco jogos.

Tão ruim quanto o final melancólico, após 31 das 38 rodadas na liderança, depois de 13 pontos de vantagem, foi ter sido quinto, sem pelo menos a vaga direta na Libertadores de 2024.

O FLAMENGO foi a outra grande decepção em 2023, pelos investimentos e pelas indenizações vultosas de técnicos mal contratados pela incompetência dos dirigentes.

FORAM SEIS DECEPÇÕES, a partir da perda da Supercopa do Brasil, seguida da goleada de 4×1 no Fla-Flu do Carioca; do terceiro lugar no Mundial de clubes;  da eliminação na fase de grupos da Libertadores; da perda da copa do Brasil, e do quarto lugar no Brasileiro, que lhe deu como consolação a última vaga na Libertadores de 2024.

………..

BOAS FESTAS! FELIZ 2024!