APÓS A ELIMINAÇÃO de hoje (11), o meia argentino Thiago Almada, único campeão do mundo que jogou no Brasil em 2024, anunciou a saída do Botafogo para o Lyon: “Foi o que ficou acertado quando vim por seis meses e tenho certeza de que o acordo será cumprido”.

LUIZ HENRIQUE, melhor jogador da Libertadores e do Brasileiro, que o Botafogo comprou em janeiro do Betis, voltará à Europa, para jogar no Lyon, também controlado por John Textor, que garantiu: “O Botafogo vai investir para cobrir as saídas já combinadas com alguns jogadores”.

OUTRO QUE VOLTA à Europa é Adryelson, vendido ao Lyon em janeiro de 2024 e emprestado ao Botafogo por seis meses, após perder espaço no time francês. Outro zagueiro, Pablo, pouco utilizado, devido às lesões, está sendo devolvido ao Flamengo, após o fim do empréstimo.

TAMBÉM DE SAÍDA os meias Eduardo, no clube desde julho de 2022, com a indicação de Luis Castro, seu técnico no Porto, e Óscar Romero, que não se firmou. O volante Tchê Tchê, que chegou em abril de 2022, e o lateral Marçal, desde junho de 2022, já se despediram dos companheiros.

O BOTAFOGO pode acertar nos próximos dias a compra do goleiro Leo Linck, de 23 anos, e do volante Erick Luis, de 27 anos, que disputaram todos os jogos de 2024 pelo Athletico, e apesar do rebaixamento da equipe paranaense, mantiveram sempre elevado o nível técnico.

A INÉDITA LIBERTADORES, o Brasileiro, que o clube não ganhava há 29 anos, e o faturamento de R$261 milhões na temporada, aumentaram ainda mais a motivação do dono do futebol do Botafogo. John Textor voltou a garantir que “a torcida continuará tendo uma equipe forte”.

Foto: Fogão Net