Com o 0 x 0 da noite de ontem (29), na Arena da Baixada, com o boliviano Jorge Wilstermann, o Athletico Paranaense tornou-se o primeiro time brasileiro a se classificar para o mata-mata das oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo com domínio na maior parte do jogo, o tricampeão paranaense parou em boas defesas dos dois goleiros: o paraguaio Arnaldo Gimenez, de 33 anos, após boas intervenções, saiu machucado, e o argentino Luis Ojeda, de 30 anos, que o substituiu também fechou o gol.

10 PONTOS – O Athletico Paranaense lidera o Grupo C, com 11 pontos  3 vitórias, 1 empate, 1 derrota, saldo de três gols (6 a 3) – e faz o último jogo com o Peñarol, do Uruguai, dia 20 de outubro, no estádio Campeões do Século, em Montevidéu, onde o maior campeão uruguaio ganhou (3 x 0) do Colo Colo, na noite de ontem (29). O Jorge Wilstermann, segundo com 8 pontos, vai a Santiago jogar com o Colo Colo, já eliminado.

LDU AVANÇA -Com a goleada (4 x 0) da noite de ontem (29), no estádio Casa Blanca, em Quito, a LDU, do Equador, confirmou o primeiro lugar do Grupo D, com 12 pontos. O River Plate, com 7 pontos, tem a vantagem do empate no jogo de hoje (30) com o São Paulo, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O São Paulo é terceiro com 4 pontos. O Nacional, do Uruguai, líder do Grupo F, com 12 pontos, deve confirmar a classificação no jogo de hoje (30), em Montevidéu, com o Racing, de Buenos Aires, vice-lider com 9.

Foto: Divulgação