Divulgação

O Clube Atlético Paranaense, campeão da Copa Sul-Americana de 2018, estreou com derrota (1 x 0) na Copa Libertadores 2019, para o Deportes Tolima, na noite desta primeira terça (5) de março, no estádio Manoel Murillo Toro, na cidade de Ibagué, na região andina do centro-oeste da Colômbia. O gol foi do lateral-esquerdo Danovis Banguero, aos 31 do primeiro tempo, depois que o goleiro Santos rebateu a cabeçada de Luis Gonzalez, após cobrança de falta.

FOI A TERCEIRA DERROTA do Atlético em estreia na Libertadores, em sua sexta participação e em seu jogo 49 no maior torneio de clubes da América do Sul. O técnico Tiago Nunes tentou melhorar o rendimento no segundo tempo com a entrada do atacante Marcelo Cirino, ex-Flamengo, no lugar do volante Camacho, mas o time não reagiu. Em seis jogos da Libertadores, o Tolima ainda não sofreu gol de time brasileiro e em 2011 eliminou o Corinthians (2 x 0), na despedida de Ronaldo Fenômeno.

NO OUTRO JOGO da noite desta terça de Carnaval pelo Grupo G da Libertadores, em Cochabamba, na Bolívia, Jorge Wilstermann e Boca Juniors ficaram no 0 x 0. A vitória do Deportes Tolima sobre o Atlético Paranaense foi muito comemorada pelos torcedores de Ibagué, a capital musical da Colômbia.