Escolha uma Página

Foto: tordedores.com

O Atlético Mineiro está na segunda fase da pré-Libertadores e vai decidir a vaga que resta no Grupo A, em que o River Plate, atual campeão, o Alianza Lima e o Internacional estão definidos, provavelmente com o Defensor do Uruguai, que eliminou o Barcelona do Equador. No primeiro jogo, mesmo ganhando (1 x 0), o Barcelona perdeu (3 x 0) por escalar um jogador que estava irregular, como decidiu a Confederação Sul-Americana.

EM 11 MINUTOS – O Atlético Mineiro fez 3 x 0 em 11 minutos no jogo de volta, na noite de ontem (12), no estádio Independência, em Belo Horizonte, onde o Danubio, que conseguiu empatar no fim (2 x 2) o jogo de ida em Montevidéu, chegou a suportar a pressão inicial. Luan, de cabeça, aos 14, e Ricardo Oliveira, de pênalti aos 23 e após driblar o goleiro aos 25, marcaram para o Atlético. O gol do Danubio, aos 43, foi de Carlos Grossmuller, de pênalti, mal marcado pelo argentino Patrício Loustau.

NO ÂNGULO – Na volta do intervalo, o meia Pablo Siles acertou o ângulo do goleiro Victor e fez o segundo gol do Danubio, que não teve forças para conseguir o empate. Ricardo Oliveira, de 38 anos, segue esbanjando condicionamento fisico e assumiu a liderança dos artilheiros da Libertadores com quatro gols em dois jogos. O técnico Levir Culpi criticou o atraso no pagamento e disse que é melhor pagar em dia do que ficar falando em contratação, referindo-se à ida do atacante Tardelli para o Grêmio.

NOITE DECISIVA – Depois de perder (3 x 0) o jogo de ida na Argentina, o São Paulo precisa ganhar por três gols do Talleres de Cordoba, na noite de hoje (13), no Morumbi. Se o time não conseguir se classificar para a segunda etapa da pré-Libertadores, o técnico gaúcho André Jardine, de 38 anos, até agora bancado pelo diretor Raí, será demitido. O São Paulo faz início muito ruim no Campeonato Paulista. Apesar disso, mais de 35 mil ingressos foram vendidos para o jogo de volta com o Talleres.

SUL-AMERICANA – Estreando na Copa Sul-Americana, na noite de ontem (12), o Santos não saiu do 0 x 0 com o River Plate, do Uruguai, em Montevidéu. O lateral-esquerdo Orinho foi expulso aos 35 do segundo tempo pelo árbitro argentino German Delfino, por um pontapé no meia Da Luz. O jogo de volta será dia 26 no Pacaembu e o Santos precisa vencer. Empate com gol classifica o time uruguaio e outro 0 x 0 leva a decisão da vaga aos pênaltis.