COM A VITÓRIA SOBRE O AMÉRICA por 2 x 1, na noite de ontem (3), no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro não só consolidou a liderança invicta do Grupo D, com duas vitórias e dois empates, mas também igualou o recorde do Flamengo e do Sporting Cristal, do Peru, de 17 jogos sem derrota na Copa Libertadores. A vitória foi um alívio, depois de três empates consecutivos.

OS TRÊS GOLS FORAM FEITOS no 1º tempo e na volta do intervalo o Atlético apenas se limitou a administrar a vantagem, de vez que o América foi quase inoperante. Se mantiver o ritmo que vem mostrando, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, paulistano de 25 anos, será titular da seleção na Copa de 2022. Ele voltou a ter desempenho destacado, com o gol e a assistência para o gol de Nacho Fernandez.

ARANA abriu o placar logo aos 13 minutos, depois de avançar com firmeza e finalizar com segurança. Esteve sempre seguro na marcação, e aos 37 deu assistência para o meia argentino Nacho Fernandez marcar o que seria o gol da vitória. O goleiro Everson falhou após escanteio e o zagueiro argentino German Conti, de 27 anos, emprestado pelo Benfica, marcou o gol do América, último, sem vitória e eliminado.

O PRÊMIO DE HOMEM DO JOGO foi dado pelos observadores da Confederação Sul-Americana de Futebol ao meia argentino Nacho Fernandez, o que levou o lateral Arana até a perder a humildade: “Eles devem ter visto outro jogo porque nesse de hoje o melhor fui eu”. O recorde de 17 jogos sem derrota começou na última rodada de 2019 da Libertadores, na vitória do Atlético sobre o Zamora, da Venezuela, por 2 x 1.

Foto: UOL