Brasília de Fato
O Atlético Mineiro garantiu praticamente a vaga no Grupo A da Libertadores, ao vencer (2 x 0) o Defensor, do Uruguai, na noite de ontem (20), no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. No jogo de volta, na próxima quarta (27), no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético pode perder até por um gol. No Grupo A, os adversários do Atlético serão Cerro Porteño (Paraguai), Zamora (Venezuela) e Nacional (Uruguai).
ZAGUEIRO-ARTILHEIRO – O paulista Rever, de 34 anos, 1,92m, chegou aos 29 gols em 177 jogos, tornando-se o zagueiro com mais gols da história do Atlético Mineiro. O gol do capitão Rever foi aos 33 do primeiro tempo, completando de cabeça a falta bem cobrada pelo meia equatoriano Juan Cazares, que voltou a figurar entre os melhores do time.Bom lembrar: Rever jogou em 2018 pelo Flamengo, emprestado pelo Internacional, que este ano o emprestou ao Atlético.
OUTRO BOM NOME – Cazares fez o segundo gol aos 33 do segundo tempo, também de cabeça, após o cruzamento sob medida do lateral-direito Patric, que evitou bem o cartão amarelo para estar no jogo de volta na próxima quarta (27). O apoiador Elias foi o único do Atlético a ser advertido com cartão amarelo, aos 11 do segundo tempo, por falta no meia Correa, pelo argentino Néstor Fabián Pitana, de 43 anos, árbitro da final da Copa do Mundo de 2018 França 4 x 2 Croácia.