O ATLÉTICO MINEIRO eliminou o São Paulo, atual campeão, e fará a semifinal com o Vasco, depois de vencer o jogo de ida no Morumbi por 1 x 0, gol de cabeça do zagueiro argentino Rodrigo Battaglia, e manter o 0 x 0 na noite de ontem (12), no Mineirão. R$3.580.773,11. 41.552 pagantes.
EMBORA COM a vantagem do empate, o Atlético atacou mais que o São Paulo, mas não aproveitou as melhores chances com Paulinho e Hulk, artilheiros do time. O São Paulo não chegou a levar perigo ao gol de Everson, que fez uma defesa em chute de Lucas Moura.
EVERSON, Saravia, Rodrigo Battaglia, Junior Alonso e Arana (Rubens); Otávio (deslocou o ombro e saiu aos 8 minutos, substituído por Bruno Fuchs), Alan Franco, Bernard (Igor Gomes) e Scarpa (Palacios); Paulinho e Hulk – o Atlético, do técnico argentino Gabriel Milito, invicto em 16 jogos como mandante da Copa do Brasil, com 12 vitórias e o 4º empate .
RAFAEL, Rafinha (Igor), Arboleda, Alan Franco e Wellington (Michel Araújo); Luiz Gustavo, Liziero (Rodrigo Nestor) e Lucas Moura; Wellington Rato (Erick), Calleri e Luciano (André Silva) – o São Paulo, do técnico argentino Luis Zubeldia.
ATLÉTICO MINEIRO e VASCO aguardam o sorteio do mando de campo, a ser feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ainda não marcou a data. Os jogos das semifinais serão nos dias 2 e 17 de outubro. O Vasco foi campeão da Copa do Brasil em 2011 e o Atlético em 2014.
Fotos: Pedro Souza / Atlético Mineiro