Com dois gols em cada tempo, o Atlético Paranaense goleou (4 x 0) o América Mineiro, na tarde deste sábado (6), na Arena da Baixada, em Curitiba, e com 36 pontos subiu três posições, ultrapassando Fluminense (34) e Corinthians (36), para chegar ao nono lugar. Logo no primeiro minuto, Marcelo Cirino, ex-Flamengo, fez 1 x 0, com passe de Nikão, que roubou a bola após a saída do América. Aos 41, com chute rasteiro, Rafael Veiga marcou o segundo gol.
MAIS DOIS – Com amplo domínio do jogo, o Atlético Paranaense fez 3 x 0 aos 11 do segundo tempo, com o toque de Nikão na saída do goleiro João Ricardo, sem culpa nos quatro gols. Pablo se isolou como terceiro artilheiro do Brasileirão 2018, com 11, ao fechar a goleada aos 30, após cruzamento sob medida do lateral Renan Lodi. Os torcedores do Furacão, como o Atlético é chamado em Curitiba, foram ao delírio com a décima vitória do time. R$116.800,00. 11.443 pagantes.
OITAVA VITÓRIA – Das 10 vitórias do Atlético Paranaense no Brasileirão 2018, foi a oitava na Arena da Baixada, confirmando a força do time nos jogos como mandante em que marcou 32 dos 37 gols. Foi a terceira goleada em Curitiba, depois de 5 x 1 na Chapecoense, e 4 x 0 no Vitória e hoje (6) no América Mineiro, que pela segunda vez sofreu quatro gols, após ser goleado (4 x 1, de virada) pelo Vasco, na segunda rodada, em São Januário.
ONZE DERROTAS – Das doze derrotas que sofreu, o América Mineiro amargou onze como visitante, só ganhando fora de casa do Santos (1 x 0) e do Sport (2 x 0). Dos 34 sofridos pelo time mineiro, 25 foram nos jogos fora de casa. O América, do técnico Adilson Batista, termina a rodada 28 com 32 pontos e pode ser ultrapassado pelo Vasco, Ceará e Bahia, todos com 30, que ainda vão jogar. América não vence há cinco rodadas: três empates e duas derrotas.
SEIS CARTÕES – Rafael Claus, da Federação Paulista e da Fifa, teve atuação segura e tranquila. Mostrou seis cartões amarelos: zagueiro Paulo André, meio-campo Rafael Veiga e atacante Pablo, do Atlético Paranaense, e para o volante Leandro Donizete e os meias Zé Ricardo e Wesley, do América Mineiro, que voltará a jogar domingo (14), com o Atlético Mineiro. O próximo jogo do Atlético Paranaense será de novo em casa, dia 14, com o Sport, penúltimo colocado.
Foto: Miguel Locatelli/Site Oficial