Depois de um ano e seis meses com o mando de campo, o Atlético voltou a jogar no Mineirão e saiu vaiado depois de perder (1 x 0) para o Cerro Porteño, do Paraguai, na noite desta quarta (6), ao estrear na fase de grupos da Copa Libertadores. O gol foi do atacante argentino Diego Churin, de 29 anos, 1,86m, aos 33 do segundo tempo, concluindo cruzamento de Ruiz. Os 39 mil torcedores não pouparam o time após a derrota, principalmente os laterais Patric e Fabio Santos.
GOLS ANULADOS – Mesmo sem auxílio do árbitro de video, a atuação do argentino Mauro Vigliano e seus assistentes Gabriel Chade e Hernan Maidana foi correta. No primeiro tempo, o árbitro anulou um gol do equatoriano Juan Cazares porque o meia do Atlético fez cobrança direta da falta, quando ele sinalizava que seria em dois toques. No segundo tempo, um gol de Ricardo Oliveira foi bem anulado por impedimento. O técnico Levir Culpi reclamou, sem razão, de impedimento no gol do Cerro Porteño.
NACIONAL 1 x 0 – No outro jogo do Grupo E, na noite desta quarta (6), o Nacional do Uruguai venceu (1 x 0) o Zamora FC, no estádio Agustin Tovar, na cidade de Barinas – termo indigena que significa vinho forte –, no noroeste da Venezuela. O gol foi do atacante argentino Gonzalo Bergessio, de 34 anos, aos 25 minutos do segundo tempo. O Nacional é o próximo adversário do Atlético Mineiro, terça (12), no Parque Central, em Montevidéu.
Fotos: Paraná Portal – Uol , ABC Color , DOUGLAS MAGNO / AFP e
Bruno Catini / Atlético Mineiro