Escolha uma Página

Com a vitória por 2 x 0, gols do atacante venezuelano Savarino, o Atlético chegou à nona vitória consecutiva e ampliou a vantagem para cinco pontos (37 a 32), ao impor a quarta derrota ao Palmeiras, na noite de ontem (14), no Mineirão. O técnico português Abel Ferreira teve outro acesso de destempero, e foi mais uma vez expulso, ao reclamar de forma acintosa da expulsão do meia Patrick de Paula, por falta dura no meia Jair, aos 35 minutos do primeiro tempo.

NOVO VICE-LÍDER – O Fortaleza, do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, será o novo vice-líder com 33 pontos, ultrapassando o Palmeiras, que não ganha há três jogos, com 32, se vencer o Santos, hoje (15), na Arena Castelão, em Fortaleza. O Bragantino manteve o quarto lugar com 28 pontos, mesmo perdendo (2 x 1) para o Juventude, mas pode ter a diferença reduzida para um ponto, se o Flamengo, quinto com 24, vencer o Sport, em Volta Redonda.

EVERSON, Mariano, Natan Silva, Junior Alonso e Arana; Jair (Borrero), Tchê Tchê e Nacho (Calebe); Savarino (Natan), Vargas (Keno) e Hulk (Sasha) – o Atlético Mineiro, do técnico Cuca, líder isolado do Brasileiro 2021. Quarta (18) o time volta ao Mineirão para o segundo jogo com o River pelas quartas de final da Libertadores. Com a vitória (1 x 0), em Buenos Aires, só precisa do empate para fazer a semifinal com Palmeiras ou São Paulo.

WEVERTON, goleiro do Palmeiras, chocou-se com Savarino, no lance do segundo gol, batendo com a cabeça na perna do atacante, e o jogo ficou sete minutos paralisado para que fosse atendido. Substituído aos 23 minutos por Jailson, o goleiro terá condições para o jogo de terça (17) com o São Paulo, no estádio do Palmeiras, que estará nas semifinais da Libertadores se vencer ou mantiver o 0 x 0, pelo gol no 1 x 1 do primeiro jogo no Morumbi.

LEVOU VIRADA – Poupando os titulares para o jogo de terça (17) com o Rosário Central pela Copa Sul-Americana, o Bragantino fez 1 x 0, gol de Helinho, de fora da área, mas levou a virada (2 x 1) do Juventude, com dois gols do meia Wagner, no segundo tempo, na noite de ontem (14), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Apesar da derrota, o Bragantino termina a rodada em quarto lugar.

SÃO PAULO RESPIRA – No último jogo da noite de ontem (14), no Morumbi, o São Paulo impôs a oitava derrota ao Grêmio, penúltimo com 10 pontos e saldo negativo de 8 gols (9 a 17) em 14 jogos. O São Paulo, com a quarta vitória, subiu para o décimo quarto lugar com 18 pontos, mas ainda com saldo negativo de 6 gols (13 a 19). Terça (17) o São Paulo só avança às semifinais da Libertadores, se vencer o Palmeiras, que tem a vantagem do 0 x 0.

Foto: EBC