O AVAÍ VOLTOU A VENCER depois de nove rodadas, impondo a sétima derrota ao Atlético Mineiro por 1 x 0, neste sábado (18), no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi do atacante Guilherme Bissoli, terceiro artilheiro do campeonato, com 13.

COM A 7ª VITÓRIA, o Avaí subiu ao 17º lugar com 28 pontos e só volta ao rebaixamento se o visitante Cuiabá, 18º com 26, vencer o Athletico Paranaense, amanhã (18), na Arena da Baixada, em Curitiba. Demitido do Santos depois de oito jogos, o técnico gaúcho Lisca estreou no Avaí: “Assumi porque creio na equipe”.

COM A 7ª DERROTA, o Atlético Mineiro, 7º com 40 pontos, pode cair até duas posições, se o América Mineiro, 8º com 36, vencer amanhã (18) o Corinthians, em Belo Horizonte, e o visitante Goiás, 9º com 36, ganhar amanhã (18), do Bragantino. Desde que voltou, em 26 de julho, o técnico Cuca só conseguiu duas vitórias.

A QUEDA DO ATLÉTICO é das mais chocantes entre os últimos campeões brasileiros, um ano depois de terminar com mais 13 pontos (84 a 71) e mais cinco vitórias (26 a 21) que o vice-campeão Flamengo. Cuca vai dispor de 10 dias para preparar o time para o próximo jogo, dia 28, no Mineirão, com o líder Palmeiras.

OS JOGADORES do Atlético reclamaram muito da marcação do pênalti, mas o árbitro goiano André Luis Castro acertou, e confirmou ao rever o lance na tela do VAR. O zagueiro Natan Silva, que estava na barreira, subiu e usou o braço direito, após o meia Jean Pyerre cobrar a falta aos seis minutos do 2º tempo.

AVAÍ – Gledson, Kevin, Bressan, Rafael Vaz e Cortez; Raniele (Jean Cleber), Bruno Silva (Pablo Dyego), Natanael (Eduardo) e Jean Pyerre (Mateus Sarará); William Pottker e Guilherme Bissoli (Paolo Guerrero). Técnico – Lisca. O próximo jogo do Avaí será com o São Paulo, dia 25, no Morumbi.

ATLÉTICO – Everson, Guga, Natan Silva, Jemerson (Junior Alonso) e Rubens; Allan, Jair (Calebe) e Nacho Fernandez (Ademir); Eduardo Vargas (Alan Kardec), Keno e Sasha. O Atlético chegou a anunciar a volta de Hulk, mas após a derrota acabou dando versões diferentes: 1 – Não passou no teste. 2 – Só viajou para dar força aos companheiros. Hulk terá mais 10 dias para se preparar para o jogo com o Palmeiras.

Fotos: 90 min / Manezinho News