Escolha uma Página

O Avaí, campeão catarinense, único sem vitória entre os vinte do Brasileirão 2019, livrou o Fluminense de voltar à zona de rebaixamento, ao empatar (2 x 2) com o Cruzeiro, neste domingo (11), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. O Avaí segue em último com 6 pontos, e o Cruzeiro, décimo sétimo com 11, continua um ponto atrás do Fluminense.

NOS ACRÉSCIMOS – O Avaí saiu para o intervalo com 1 x 0, gol do apoiador Pedro Castro aos 23. O Cruzeiro empatou aos 17 com Pedro Rocha, e o Avaí voltou a ficar à frente, aos 29, com o gol de Brener, convertendo pênalti de Egídio em Caio Paulista. O empate final (2 x 2) foi aos 51, com o gol de Sassá, que não estava impedido, segundo a revisão do VAR. O árbitro Paulo Roberto Alves Júnior, da Federação Paranaense, teve boa atuação.

DUAS EXPULSÕES – O Avaí teve dois advertidos com cartão amarelo – Vladimir e Douglas – e o primeiro expulso, após sair do jogo: substituído por Yuri, aos 11 do segundo tempo, o lateral Leo saiu do banco de reservas para reclamar e levou o cartão vermelho, aos 46. O lateral Edilson, do Cruzeiro, foi substituído por Orejuela aos 4 do segundo tempo e expulso aos 37, ao reclamar, em seu primeiro jogo, após se recuperar de contusão.

AVAÍ – Vladimir, Leo (Yuri, 11 do segundo tempo), Betão, Marquinhos Silva e Paulinho; Pedro Castro, Richard Franco e João Paulo; Lourenço (Caio Paulista, 6 do segundo tempo), Brener e Bruno Savio (Douglas, 26 do segundo tempo). Técnico – Alberto Valentim. Quinto empate do Avaí em sete jogos em casa, o primeiro em 2 x 2, após três 0 x 0. O próximo, como visitante, será com a Chapecoense, domingo (18).

CRUZEIRO – Fabio, Orejuela (Edilson, 4 do segundo tempo), Dedé, Leo e Egídio (Dodô, 41 do segundo tempo); Henrique, Ariel Cabral (David, 10 do segundo tempo) e Robinho; Marquinhos Gabriel, Sassá e Pedro Rocha. Terceiro empate fora de casa, após 1 x 1 com o São Paulo e 0 x 0 com o Bahia. O time foi dirigido pelo interino Ricardo Resende, técnico das divisões de base do clube. Rogério Ceni assume no jogo do próximo domingo (18) com o líder Santos, no Mineirão.

Foto: Avaí F C