O AVAÍ SUBIU SETE POSIÇÕES ao vencer o Fortaleza por 3 x 2, no jogo que concluiu a 12ª rodada, na noite desta 5ª feira (16), no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Foi a 4ª vitória em seis jogos em casa do técnico carioca Eduardo Barroca, e o Avaí, com 17 pontos e 5 vitórias, ultrapassou Santos e Bragantino, com 17 pontos e 4 vitórias; Flamengo, Fluminense, Coritiba, América Mineiro e Botafogo, com 15 pontos e 4 vitórias. 

EM ALTA VELOCIDADE, o Avaí pressionou desde o início, mas só conseguiu abrir o placar aos 32 minutos, com o gol de Muriqui, ex-Vasco, no dia em que completou 36 anos. O 2º gol foi de Bissoli aos 40. Robson, aos 42, fez o 1º do Fortaleza, que empatou no 2º tempo com Moisés aos 19. Em tarde inspirada, Bissoli marcou o gol da vitória do Avaí aos 24 minutos.

EX-FLAMENGO E VASCO, o zagueiro paulistano Rafael Vaz, de 33 anos, de volta do Al-Khor, do Catar, foi contratado para o Brasileiro, que termina em novembro, e estreou no 2º tempo no Avaí: Vladimir, Kevin, Bressan, Artur e Cortez; Lucas (Vinicius), Jean Cleber e Galdezani (Rafael Vaz); Pottker (Morato), Bissoli (Copete) e Muriqui (Renato). O próximo jogo do Avaí é com o Fluminense, domingo (19), no Maracanã.

COM O ENCERRAMENTO da 12ª rodada, na noite de ontem (16), a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 registra 281 gols em 120 jogos, média de 2.34 gols por jogo. Calleri, atacante argentino do São Paulo, é o artilheiro com 9. O líder Palmeiras tem o ataque mais positivo (23) e a defesa menos vazada (7).

Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.