Bahia 1 x 1 Goiás, diante de 28.866 pagantes, com R$556.101,00, na tarde deste domingo (18), na Arena Fonte Nova, em Salvador, não foi de todo ruim para os times. O Bahia, mesmo com 10 desde os seis minutos, pela expulsão do lateral Moisés, conseguiu empatar no segundo tempo, depois que o Goiás saiu em vantagem para o intervalo, com o gol do zagueiro Fabio Sanches, de cabeça, aos 34, após escanteio de Marcelo Hermes.

GUERRA EMPATA – Em seu terceiro jogo pelo Bahia, emprestado pelo Palmeiras, o meia Alejandro Guerra, 34 anos, venezuelano de Caracas, empatou aos 26 minutos, aproveitando a rebatida do zagueiro Jeferson. O Bahia cresceu, mas o Goiás se fechou e o 1 x 1 foi justo. Guerra teve mais duas chances, mas parou no goleiro Tadeu. Foi o segundo empate do Bahia em oito jogos em Salvador, com cinco vitórias e a derrota (1 x 0) para o Santos.

EXPULSO PELO VAR – O árbitro Raphael Claus, da Federação Paulista e da FIFA, teve atuação correta. Advertiu com cartão amarelo Marcelo Hermes, Yago Felipe e Jean Carlos, do Goiás, e Ezequiel e Guerra. A expulsão de Moisés, que só havia recebido amarelo pela falta dura e desnecesária em Jean Carlos, só foi confirmada após a revisão no árbitro de video. Claus retirou o amarelo e mostrou o vermelho ao lateral do Bahia.

BAHIA – Douglas Friedrich, Ezequiel (Guerra), Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Ronaldo, Flavio e Lucca (Arthur Caíke); Arthur, Fernandão e Elber (Giovanni). O técnico Roger Machado ficou sem o artilheiro Gilberto, 22 gols na temporada e 7 no Brasileirão, devido a um problema muscular. Com 21 pontos – 5 vitórias, 4 derrotas, 6 empates, 17 gols pró e 15 contra -, o Bahia subiu para o décimo lugar e será visitante no jogo com o Atlético Mineiro, sábado (24), às 11 horas, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

GOIÁS – Tadeu, Yago Rocha, Fabio Sanches, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Yago Felipe, Jeferson, Michael (Giovanny) e Jean Carlos (Marlone); Rafael Moura e Leandro Barcia (Renatinho). Técnico – Nei Franco. Com 18 pontos – 5 vitórias, 7 derrotas, 3 empates e saldo negativo de 10 gols (14 a 24), o Goiás subiu para o décimo segundo lugar e receberá o Internacional para o próximo jogo, domingo (25), no estádio Serra Dourada. Foi o segundo empate como visitante, após cinco derrotas e a única vitória (1 x 0 sobre o Fluminense), no Maracanã.

Foto: UOl Esporte