DE VOLTA À LIBERTADORES, depois de 36 anos, o Bahia empatou em um gol com o The Strongest, da Bolívia, na noite desta 3ª feira (18), na altitude de 3.637 metros do Hernando Siles, em La Paz, estádio mais alto do torneio, superando os 2.850 metros do Atahualpa e da LDU, ambos em Quito.

O BAHIA TEVE DIFICULDADE para evitar a derrota, mesmo com mais um em campo desde os cinco minutos, quando o meia argentino Luciano Ursino foi expulso por falta dura. Ainda assim, Guerrero fez o gol do The Strongest aos 38, e William José empatou para o Bahia aos 23 do 2º tempo.

O JOGO DE VOLTA será na próxima 3ª feira (25), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o vencedor disputará a segunda fase da Libertadores com Boston River, do Uruguai, ou Ñublense, do Chile. O técnico Rogerio Ceni considerou o 1 x 1 como “bom resultado porque em casa somos mais fortes”.

SEGUNDO MAIOR campeão da Libertadores com seis títulos, o Boca perdeu na noite desta 3ª feira (18) para o Alianza Lima, do Peru, diante de 34 mil torcedores no estádio Alejandro Villanueva. O gol foi do meia uruguaio Pablo Cepellíni, logo aos 4 minutos, após rebote do goleiro Marchesin.

NESTA 4ª FEIRA (19), o Corinthians estreia na fase preliminar da Libertadores com a Universidad Central da Venezuela, em Caracas. Nos últimos 11 jogos, o time do técnico argentino Ramon Diaz venceu 8, empatou 2 e sofreu apenas uma derrota, e está na fase final do Paulista.

Foto: CNN Brasil