Escolha uma Página

O jogo dos campeões baiano e paulista foi disputado em ritmo intenso na tarde deste domingo (28), na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Bahia ganhou (3 x 2) de virada do Corinthians. R$804.545,00. 29.294 pagantes. Os times saíram para o intervalo em 1 x 1, com os gols marcados nos acréscimos. O meia Pedrinho, de 20 anos, formado na base e que completou 100 jogos, fez 1 x 0 de fora da área, aos 46, com belo chute de canhota, e Arthur Caíke empatou de cabeça aos 48.

A VIRADA – Bem disposto e determinado, o Bahia voltou para o segundo tempo e exerceu domínio na maior parte das ações. O meia Arthur iniciou a virada aos 23 e o atacante Rogerio fez o terceiro gol, aos 38, encobrindo o goleiro Cassio, que se adiantou para tentar a defesa. Foi o gol mais bonito dos cinco do jogo, embora o segundo do Corinthians, que Clayson marcou aos 49 também tenha sido de bela feitura. Um jogo alegre, bonito, bem disputado e com resultado justo.

VAR E O PÊNALTI – Houve muita reclamação dos jogadores e dos torcedores do Bahia, quando ainda estava 0 x 0, por um lance em que os laterais Carlos Augusto, do Corinthians, e Nino Paraíba se chocaram. Prudente, o árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio optou pela consulta ao árbitro de árbitro. Depois de analisar bem, ele acertou em não marcar o pênalti. O árbitro também foi consciente ao parar o jogo por um choque duro, cabeça com cabeça, de Fernandão, do Bahia, com Pedro Henrique.

BAHIA – Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Elton, Gregore e Ramires (Nilton); Arthur, Fernandão (Gilberto) e Arthur Caíke (Rogerio). Técnico – Roger Machado. Na segunda rodada, o Bahia jogará com o Botafogo, quinta (2), no estádio Nilton Santos, e no próximo domingo (5)voltará à Arena Fonte Nova, em Salvador, para jogar com o Avaí, campeão catarinense.

CORINTHIANS – Cassio, Fagner, Manoel, Pedro Henrique e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Mateus Vital), Pedrinho (Vagner Love) e Sornoza (Jadson); Clayson e Mauro Boselli. Técnico – Fabio Carille. O Corinthians jogará em São Paulo no feriado de quarta (1 de maio), às 16 horas, com a Chapecoense, e no próximo domingo (5) o adversário será o Vasco, em São Januário. No retrospecto em jogos com o Bahia, em Salvador, o Corinthians deixou de ter vantagem: 18 vitórias, 18 derrotas e 7 empates.

Foto: Cidade nos Esportes