Escolha uma Página

Na estreia do técnico Mano Menezes, na noite de ontem (13), no estádio de Pituaçu, em Salvador, o Bahia perdeu (1 x 0) para o Atlético Goianiense, com o gol de seu ex-goleiro Jean, em cobrança de falta, aos 38 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou o rebote da barreira e finalizou forte, sem chance de defesa para o goleiro Douglas. Soteropolitano, como todos os que nascem em Salvador, Jean tem 24 anos, 1,88m, saiu do Bahia em 2017 para o São Paulo e em 2020 para o Atlético Goianiense.

CAPITÃO – O técnico paulista Vagner Mancini, de 53 anos, deu a braçadeira de capitão a Jean, com o objetivo de aumentar sua importância no elenco e de minimizar os problemas extracampo porque passou, inclusive com ameaça de prisão pelo não pagamento de pensão alimentícia, enquanto jogava no São Paulo. Mancini confessa alegria pelo empenho de Jean, na visão do técnico, “um dos goleiros que mais sabem jogar com os pés, tão importantes e em certos momentos até mais que as mãos”.

SALTO – O primeiro gol de Jean como profissional, formado no sub-15 do Bahia, fez o Atlético Goianiense subir quatro posições e terminar a rodada em décimo primeiro, com 12 pontos em 9 jogos, depois da segunda vitória consecutiva fora de casa: “Poucos acreditavam que pudéssemos vencer o Vasco em São Januário (2 x 1 de virada) e ganhar do Bahia em Salvador, mas a autoconfiança aumentou com os empates com o Fluminense, no Maracanã, e com o Grêmio, em nossa casa“.

A DERROTA – O Bahia é o primeiro time do Nordeste dirigido pelo Mano Menezes, de 58 anos, desde o início da carreira de técnico, em 1997, no Guarani de Venâncio Aires, e a derrota está marcada. O Bahia caiu para décimo sexto com 9 pontos em 9 jogos – 2 vitórias, 4 derrotas, 3 empates, saldo negativo de 5 gols (10 a 15) – e o próximo jogo será quarta (16) com o Corinthians, com os mesmos números na campanha. O perdedor pode entrar na zona de rebaixamento.

REENCONTRO – O próximo jogo do Atlético Goianiense será de reencontro com Fluminense, quarta (16), no Maracanã, mas pela quarta fase da Copa do Brasil. Os times se enfrentaram no último dia 3, no Maracanã, pela sétima rodada do Brasileiro (1 x 1). Pela décima primeira rodada, o Atlético Goianiense receberá o novo vice-líder Atlético Mineiro, sábado (19), no Estádio Olímpico de Goiânia.

ÚNICO INVICTO – O Palmeiras se manteve como único invicto – 4 vitórias, 5 empates -, mas caiu duas posições e terminou a rodada em sexto com 17 pontos em 9 jogos, quando poderia ter assumido a vice-liderança, se vencesse o Sport na noite de ontem (13), no Allianz Parque, em São Paulo. O Palmeiras fez a virada no primeiro tempo, com os gols de Willian e Zé Rafael, após Maidana marcar para o Sport, que no segundo tempo estabeleceu o empate final (2 x 2) com o gol de Lucas Mugni. O Sport é décimo quarto com 11 pontos em 10 jogos.

Foto: Sagres 730