COM TRÊS GOLS DE EMPRESTADOS PELO CORINTHIANS, o Bahia venceu a Ponte Preta por 2 x 1 na noite de ontem (20), na Arena Fonte Nova, em Salvador, empatou em pontos com o Cruzeiro (16), e reassumiu a liderança pelo saldo de gols (7 a 4), com 11 marcados e 4 sofridos, enquanto o Cruzeiro marcou 7 e sofreu 3. O Sport é 3º com 15 pontos e 4 vitórias, e o Vasco terminou a rodada em 4º, com 14 pontos e 3 vitórias.

O CRUZEIRO PODE RECUPERAR A LIDERANÇA, com 19 pontos e 6 vitórias, se confirmar o favoritismo e vencer o Sampaio Corrêa, amanhã (22), no Mineirão, no jogo que completará a 8ª rodada. O vencedor do único jogo de hoje (21), Operário x Ituano, ambos com 13 pontos, subirá três posições, ultrapassando Brusque, Criciúma e Chapecoense, com 10 pontos, e se igualará ao Grêmio, 6º com 12 pontos e 3 vitórias.

O ATACANTE MATEUS DAVÓ, paulistano de 22 anos, emprestado pelo Corinthians, fez os dois gols da quarta vitória do Bahia como mandante. O primeiro, de cabeça, aos 15 do 1º tempo, e o segundo, com chute forte, aos 38, sete minutos depois do atacante Fessin, paraibano de 23 anos, também emprestado pelo Corinthians, ter marcado o gol da Ponte Preta aos 31 minutos. Com a 4ª derrota, 3ª como visitante, a Ponte Preta caiu para o 13º lugar com 8 pontos e saldo negativo de 2 gols (4 a 6).

RECORDE DO VAR NA ESTREIA DO TÉCNICO

O BRUSQUE, PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO VASCO, saiu do rebaixamento e subiu para o 7º lugar com 10 pontos, ao vencer o Tombense por 1 x 0, gol do meia paulistano Alvaro, de 28 anos, aos 25 minutos do 2º tempo, na noite de ontem (20), no estádio Augusto Bauer. O jogo registrou o recorde de nove minutos de demora do VAR para rever, e anular, um gol de Alex Sandro, do Brusque, aos 44 minutos do 1º tempo.

FOI A 3ª VITÓRIA DO BRUSQUE, todas em casa e sem sofrer gol, dedicada pelos jogadores ao estreante Luan Carlos, técnico mais jovem das quatro divisões do futebol brasileiro, que neste 20 de maio completou 30 anos. Goiano de Ipameri, que significa entre rios na língua tupi, Luan Carlos não foi jogador profissional, mas tem feito bom trabalho como técnico, recém-saído do Caxias, da maior cidade da Serra Gaúcha.

Foto: Futebol Bahiano