O Bahia repetiu na noite de ontem (29), na Arena Fonte Nova, em Salvador, o placar (1 x 0) da vitória no jogo de ida no Morumbi e eliminou o São Paulo, que faz campanha ruim, apesar de várias contratações, eliminado da Libertadores e derrotado na decisão do Campeonato Paulista. O gol que classificou o Bahia para as quartas de final da Copa do Brasil foi do zagueiro Ernando, aos oito minutos do segundo tempo, tocando de primeira na saída do goleiro Tiago Volpi.
OS CLASSIFICADOS – Douglas Friedrich, Nino, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Douglas (Flávio) e Elton; Elber (Arhur Caíke), Gilberto (Fernandão) e Arthur. O técnico Roger Machado disse que “o time queria confirmar a vitória do jogo de ida e não precisou jogar pela vantagem do empate para se classificar”.
EXPULSÃO – Bahia 1 x 0 São Paulo teve atuação segura do árbitro Marcelo de Lima Henrique, da Federação do Rio de Janeiro, que expulsou o zagueiroArboleda, do São Paulo, aos 42 do segundo tempo, após falta em Fernandão. O lance foi revisado no árbitro de video. R$995.799,00. 36.016 pagantes.
MOTIVAÇÃO – Oitavo no Brasileirão 2019, o Bahia ganhou ainda mais motivação para o jogo da sétima rodada com o Grêmio, apenas lamentando que não seja na Arena Fonte Nova, já cedida à organização da Copa América. O jogo será no estádio de Pituaçu, bairro da região Leste de Salvador.
Foto: Terra