Depois de três derrotas consecutivas sem fazer gol – 1 x 0 para o Internacional e 2 x 0 para o Santos e o Atlético Paranaense -, o Bahia chegou aos 25 pontos com a sétima vitoria, ao derrotar (2 x 0) o Sport, na noite desta quarta (5), na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Bahia ultrapassou Vitória (25), América Mineiro (26), Fluminense e Santos (27), que ainda jogam amanhã (quinta, 6), e o Atlético Paranaense (27), que perdeu nesta quarta (5) para o Palmeiras (2 x 0).
RECAÍDA – Depois de dois empates e nove derrotas, o Sport havia ganho (1 x 0) do Paraná, na rodada anterior, e na noite desta quarta (5) voltou a ter uma recaída, ao perder (2 x 0) para o Bahia, que venceu com um gol em cada tempo. O primeiro de Gilberto, aos 7 minutos, e o segundo do zagueiro Tiago, com passe do outro zagueiro, Everson, aos 39 do segundo tempo. Sábado (8) o Bahia vai jogar com o São Paulo, no Morumbi.
O SPORT, com a décima segunda derrota, permanece em décimo sétimo – primeiro dos quatro últimos -, com 23 pontos em 23 rodadas, em que só venceu 6 jogos e empatou 5, tendo saldo negativo de 16 gols, com 36 sofridos e 20 marcados. O rubro-negro pernambucano tentará a reabilitação no próximo sábado (8) no jogo com o Cruzeiro, no Recife.
Foto: (Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia)