Com três gols de zagueiros – dois de cabeça -, o Bahia venceu (2 x 1) o Bragantino e manteve 100% de aproveitamento, na tarde deste domingo (16), no estádio de Pituaçu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, após ganhar (1 x 0) do Coritiba na estreia. De volta à Série A, depois de 22 anos, o Bragantino vinha de dois 1 x 1 – fora com o Santos e em casa com o Botafogo – e não consegue marcar mais de um gol por jogo. O resultado premiou o melhor desempenho do time do Bahia.

MANDANTE – O Bahia aproveitou bem os dois primeiros jogos como mandante, depois que a estreia com o Botafogo, no Rio, foi adiada por estar disputando as finais do campeonato baiano. O time já saiu em vantagem para o intervalo, com o gol de cabeça do zagueiro Juninho, aos 25, após escanteio do lateral Juninho Capixaba. No segundo tempo, o zagueiro Leo Ortiz, capitão do time, empatou de cabeça para o Bragantino, depois que o lateral Aderlan cobrou falta.

NO FINZINHO – O Bahia pressionou, mas só conseguiu o gol da segunda vitória já nos acréscimos, aos 49 minutos. Após escanteio de Robinho, o zagueiro Ernando, com excelente impulsão, subiu na hora certa e cabeceou firme. Emocionado, ele dedicou o gol a dois primos que testaram positivo e estão internados, recuperando-se da pandemia do novo coronavírus. Foi o trigésimo jogo do Bahia na temporada, com 44 gols marcados, média de 1.46 por jogo.

BAHIA – Douglas Friedreich, Nino, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba (Zeca); Gregore, Ronaldo (Alesson) e Rodriguinho (Clayson); Élber, Gilberto (Saldanha) e Rossi (Jadson). Técnico – Roger Machado. Os dois próximos jogos do Bahia serão como visitante, quinta (20), com o São Paulo, no Morumbi, e domingo (23), na Arena Castelão, em Fortaleza, onde voltarão a se enfrentar, depois de terem decidido em Pituaçu a Copa do Nordeste, que o Ceará ganhou com 3 x 1 e 1 x 0.

BRAGANTINO – Cleiton, Aderlan (Weverton), Leo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Mateus Jesus e Claudinho (Bruno Tubarão); Arthur (Robinho), Alerrandro (Ytalo) e Morato (Weverson). Técnico – Felipe Conceição. O Bragantino fará os dois próximos jogos como mandante, em seu estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, a 88 km da capital, quarta (19), com o Fluminense, e domingo (23), com o Coritiba.

Foto: UOL