O BAHIA VENCEU O FLUMINENSE por 1 x 0, gol de cabeça do atacante gaúcho Everaldo, aos 40 minutos do 1º tempo, na noite de ontem (31), na Arena Fonte Nova, e subiu do 15º ao 13º lugar, com 37 pontos, complicando a situação do Vasco, 18º com 31, que precisa vencer o Cuiabá amanhã (2), na Arena Pantanal. O Bahia tem mais 3 pontos que o Santos, 16º com 34, que joga hoje (1) com o Flamengo, e mais 5 que o Goiás, 17º com 32, que joga amanhã (2) com o Bragantino.

BAHIA 1 x 0 FLUMINENSE abriu a 31ª rodada, em jogo de baixo nível técnico, com 34.319 torcedores na Fonte Nova, onde o Fluminense só teve reservas: Vitor Eudes, Guga, David Braz, Felipe Andrade (Artur) e Alexsander (Rafael); Tiago Santos, Daniel, Leo Fernandez e Giovanni (Isaac); Yony Gonzalez e Lelê (João Neto). O time foi dirigido pelo auxiliar Eduardo Barros, advertido com cartão amarelo, substituindo Fernando Diniz, que cumpriu mais uma suspensão.

O FLUMINENSE sofreu a 12ª derrota, oitava sem fazer gol, em 15 jogos como visitante. Ainda sem vitória fora de casa no returno, o Fluminense sofreu a quinta derrota em seis jogos, quarta sem fazer gol. O Fluminense dificilmente conseguirá vaga na Libertadores de 2024, se não vencer a decisão de sábado (4) com o Boca. Restam quatro jogos em casa, com São Paulo, Coritiba, Palmeiras e Grêmio, e três como visitante, com Internacional, Flamengo e Santos.

O BAHIA, do técnico Rogerio Ceni, tenta se manter na Série A, restando os jogos como mandante com Cuiabá, Athletico Paranaense, São Paulo e Atlético Mineiro, e como visitante com Grêmio, Corinthians e América Mineiro. O Santos, sem o artilheiro Marcos Leonardo, suspenso, no jogo de hoje (1) com o Flamengo, em Brasilia, ainda será visitante nos jogos com Goiás, Botafogo e Athletico Paranaense, e jogará em casa com Cuiabá, São Paulo, Fluminense e Fortaleza.

BOTAFOGO (LÍDER) x PALMEIRAS (VICE-LÍDER)

O BOTAFOGO pode aumentar a vantagem sobre o Palmeiras para nove pontos, se vencer o confronto da noite de hoje (1), no Estádio Nilton Santos. Com 59 pontos, 18 vitórias e o jogo adiado com o Fortaleza, o Botafogo tem o artilheiro Tiquinho Soares (16) e a defesa menos vazada (19). Com 53 pontos e 15 vitórias, o Palmeiras tem o 2º melhor ataque (48), com menos dois gols que o do Grêmio (50). O catarinense Braulio Machado será o árbitro.

O BOTAFOGO terá a volta de Victor Sá, que cumpriu suspensão na derrota para o Cuiabá (1 x 0), e o técnico Lucio Flavio definiu a equipe com Lucas Perri, Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Marçal; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Junior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá. O clássico da 32ª rodada com o Vasco está confirmado para 2ª feira (6), em São Januário, onde o Botafogo só terá direito a 5% dos ingressos.

O PALMEIRAS manterá o esquema com três zagueiros, liberando os alas para ganhar velocidade nos contra-ataques. O técnico português Abel Ferreira definiu a escalação: Weverton, Luan, Gustavo Gomez e Murilo; Mayke, Zé Rafael, de volta após suspensão, Richard Rios, Raphael Veiga e Piquerez; Breno Lopes e Endrick. Na 32ª rodada o Palmeiras receberá o Athletico Paranaense, e na rodada seguinte, visitará o Flamengo no Maracanã.

FLAMENGO FAVORITO NO JOGO COM O SANTOS

QUINTO COM 50 PONTOS, e menos um jogo no Maracanã com o Bragantino, o Flamengo é o favorito da noite de hoje (1) na Arena Mané Garrincha, em Brasilia, diante do Santos, sem o artilheiro Marcos Leonardo, suspenso, e em luta desesperada para evitar o primeiro rebaixamento de sua história. O técnico Marcelo Fernandes optou por três zagueiros e reforçar o meio-campo, considerando que o empate é um resultado satisfatório.

O FLAMENGO NÃO terá o volante chileno Erick e o meia Everton Ribeiro, suspensos, o que deve levar o técnico Tite, em seu quarto jogo no comando do time, a recuar Gerson e a liberar Luis Araújo. Time definido: Rossi, Wesley, Fabricio Bruno, Leo Pereira e Ayrton Lucas; Tiago Maia, Gerson, Arrascaeta e Luis Araújo; Pedro e Bruno Henrique. Domingo (5) o Flamengo visitará o Fortaleza, e 4ª feira ( 8 ), na volta ao Maracanã, receberá o Palmeiras.

O SANTOS, com três zagueiros: João Paulo, Joaquim, Messias e Dodô; Lucas Braga, Tomás Rincon, Lucas Lima, Jean Lucas e Kevyson; Soteldo e Julio Furch. Na 32ª rodada, o Santos receverá o Cuiabá na Vila Belmiro, 2ª feira (6); 5ª feira (9) visitará o Goiás, em confronto direto, e no domingo (12) fará o clássico com o São Paulo, no Morumbi.

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia e Foto: Walmir Cirne/AGIF